Diretórios do PSDB se opõem a Doria e defendem Araújo

A maioria dos deputados federais tucanos também apoiou a medida
-Publicidade-
Doria iniciou um movimento interno para assumir o comando da legenda
Doria iniciou um movimento interno para assumir o comando da legenda | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

Diante da ofensiva do governador João Doria (PSDB-SP) para assumir a presidência nacional do PSDB, 26 diretórios estaduais da legenda assinaram uma carta pedindo a prorrogação dos atuais mandatos. O documento foi redigido na quarta-feira 10 e recebeu a chancela da unidade do PSDB em São Paulo, chefiada por Marco Vinholi, aliado e secretário de Doria. Dessa forma, o atual líder da legenda, Bruno Araújo, permanecerá no comando da sigla — a sucessão dele seria definida em maio.

Além disso, 23 dos 33 deputados federais tucanos apoiaram a medida e manifestaram “confiança na executiva nacional”. “Os parlamentares estão certos que, com a decisão, o partido seguirá mantendo a democracia interna e a convergência na busca de soluções para que o país possa vencer a pandemia e retomar o crescimento com justiça social”, informa uma nota divulgada ontem, assinada pelo líder da bancada na Câmara, deputado Rodrigo de Castro (MG).

Na segunda-feira 8, Doria, que pretende ser candidato ao Palácio do Planalto em 2022, iniciou um movimento interno no PSDB de modo a forçar uma posição de confronto com o presidente Jair Bolsonaro e, assim, isolar o grupo que ele aponta como responsável pelo “racha” da bancada federal, liderado pelo deputado federal Aécio Neves (MG). Em um tenso jantar com integrantes da cúpula do partido no Palácio dos Bandeirantes, aliados de Doria sugeriram que ele assumisse o partido.

-Publicidade-

Leia o documento

Leia também: “Assembleia Legislativa de São Paulo aprova lei que multa ‘fura-filas’ em até R$ 100 mil”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Parabéns Doriana!
    Desagregando o tucanato!!!
    O partido do muro e da inércia……
    Consegue brigar dentro de casa……
    Imaginem esse traste com mais poder!
    Que esparréla esse cabra faz eim….

  2. Esse racha nessa facção vai produzir bastante barulho e desejo que eles implodam esse partido-facção, abarrotado de bandidos e velhos gagás inuteis com sua ideias socialistas. Essa foi pra voce FHC, seu lixo!

  3. O PSDB têm demonstrado, com o passar dos anos e os diversos escândalos de corrupção, que não passa de uma espécie de PT elitizado, mais hight society, sem o escudo dos sindicatos militantes. A continuar assim, logo, logo, seguirá o mesmo caminho de PT e seus puxadinhos, qual seja, o fundo do poço!

  4. RATO é um elogio para o Dória Calça Apertada e sua corja de vagabundos. ABUTRE é um elogio para o Aécio Cheirador e sua corja de larápios. Alguma semelhança com o PT?

  5. O luto começa pela boca do máscara negra, “que cuida das pessoas…” hahaha!!!
    Na verdade essa orcrim precisa virar o disco. O PSDB continua achando que pode readquirir alguma dignidade. Incrível que até o MDB vem conseguindo se livrar do PT, e os tucanos mais e mais dão a demonstração de que comandam as redes band(idos) e globo(lixo). O Satanás Doria é a cara da tv estatal cultura que ele manipula, junto com a velharia do psdb Paulista.

  6. Nesta briga entre Dória, Bruno Araújo, Eduardo Leite e as Executivas nacionais tucanas, eu estou torcendo pela briga!
    Briguem, briguem, brigue, briguem, briguem!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.