Governador João Doria amplia restrições em São Paulo
Estado volta à fase amarela sob justificativa de que os casos de coronavírus aumentaram
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 30, que o Estado vai regredir à fase amarela do plano de contingência do coronavírus. Com a decisão, comércios e serviços voltam a funcionar menos horas por dia. Segundo o tucano, a medida se justifica devido aos aumentos de casos de covid-19. Atualmente, a capital se encontra na fase 4, verde, a mais branda, assim como as regiões de Campinas, Sorocaba e Baixada Santista, totalizando 76% da população do Estado. Outra parcela da Grande de São Paulo está na fase 3, a amarela. Ao todo são cinco fases estipuladas pela gestão do tucano.
Leia também: João Doria, o Che Guevara da Daslu, artigo de Guilherme Fiuza publicado na edição n° 36 da Revista Oeste
Considerando os critérios do governo, na fase amarela, salões de beleza, bares, restaurantes, academias, parques e atividades culturais (com público sentado) podem continuar abertos, mas com restrições. Esses estabelecimentos comerciais, incluindo comércio de rua, shoppings, academias e prestadores de serviço poderão funcionar por dez horas (na fase verde, eram 12 horas). Outro setor que será impactado é o das atividades culturais, que só são autorizadas pelo governo a partir da fase verde (4). Caso não haja mudança nos critérios, teatros, museus, bibliotecas e cinemas podem ser forçados a interromper suas atividades.
O que muda
1) Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica terão capacidade de ocupação máxima limitada de 60% para 30% do local e o horário reduzido de 12 para dez horas. Serão permitidas aulas e práticas individuais, mas aulas e práticas em grupo serão suspensas.
2) A ocupação máxima de shopping centers, galerias, comércio e serviços passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento será reduzido de 12 para dez horas por dia.
3) Praças de alimentação devem ser ao ar livre ou em áreas arejadas.
4) O consumo local em restaurantes ou bares deve funcionar somente ao ar livre ou em áreas arejadas, a ocupação máxima passará de 60% para 40% da capacidade do local e o horário de funcionamento fica restrito a dez horas diárias.
5) Ocupação máxima de salões e barbearias passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento encolhe de 12 para dez horas por dia.
6) Eventos, convenções e atividades culturais com público em pé voltam a ser proibidos.
Matéria em atualização
18 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Filho da pu ta. Não dá para não xingar
F I L H O D A P U T A AO ²
Chupa paulistanada….quem põe logo dois esquerdistas de uma vez no segundo turno.. .. é coisa de quem tem vocação pra tomar no cx….
Tá falado!
O boiola já tinha isso em mente. Pode aglomerar pra votar no Bruno, depois prende todo mundo. Ainda bem que o povo paulistano não cai mais nos delírios da barbie comunista. Ele não tem mais o respeito de ninguém, pelo contrário, toda população se sente enojada com suas atitudes mesquinhas. Ninguém vai parar de trabalhar.
Acabou as eleições o virus voltou das férias, pura hipocrisia .
Tudo pra vender esta vachina ching ling.
Povo paulista merece isso, pra não dizer essa coisa.
Vocês escolheram o covas pra prefeito, o que mais querem?
O que você queria? O Boulos? Pelo amor de Deus!
Lorena, nem Covas nem Boulos! Artur falei, França e até o Levi seria melhor opção q essas duas pragas. É questão de enxergar um pouquinho alem do nariz. Agora, também acho que o STE meteu a mão pra não deixar nenhum desses chegar no 2o. Turno com o Covas. FUI…
Chupa paulistanada….quem põe logo dois esquerdistas de uma vez no segundo turno.. .. é coisa de quem tem vocação pra tomar no cx….
Tá falado!
Canalha! Fez um desmentido antes no Twitter dizendo que não faria isso depois das eleições e agora volta!
E este bosta quer ser presidente!
Nenhuma surpresa vindo do ditador que se espelha na “ciência” para exercer sua vocação totalitária e esquerdista. Lamentável.
O ESTADO DE SÃO PAULO, DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, É AQUELE QUE APRESENTA O MAIOR ÍNDICE DE CONTAMINAÇÃO E MORTES EM TODO O PAÍS!!! DIANTE DISSO, É DE PERGUNTAR ONDE FICA O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A CAPACIDADE DE GESTÃO DESSE GOVERNADOR???!!! QUE TIPO DE QUALIFICAÇÃO TÊM ESSE GOVERNANTE E SUA EQUIPE PARA DETERMINAR O FECHAMENTO DE QUALQUER COISA???!!! EM QUE ESSES DESLUMBRADOS CONCORRERAM PARA AMENIZAR OS EFEITOS DA PANDEMIA NO ESTADO???!!! DE ONDE TIRAM SEUS NÚMEROS???!!!
Tiranete da calça atochada
Vai São Paulo!
Agora é cova! Cavaram, que se enterrem então!
Que dilema no segundo turno, hein!?
Inteligência suprema a dos paulistanos!
Nem com o Stálin dando a dica da galinha depenada vocês aprendem!
VOTANDO É QUE SE APRENDE!!!
Esperem logo mais pelo lockdown. Não precisava ser vidente para alertar por aqui que isso aconteceria, que foi o que fiz. Agora, povo de São Paulo, CHUPA QUE A CANA É DOCE.!!! Mais que merecido, tiveram a oportunidade de expulsar o PSDB, que é um partido de esquerda, mas deixaram para o segundo turno o sujo e o mal lavado. Agora engulam!!!
Acabou as eleições o virus voltou das férias, pura hipocrisia .
Tudo pra vender esta vachina ching ling.
Gente esta na cara que o primeiro turno da eleição foi fraudado (veja o comportamento das pesquisas, para o preparo da fraude). O resultado
do 2º turno mostra isto claramente, pois apesar do voto “inutil”(para
evitar a desgraça total que seria o “Bolo”) o Bruno “Sepultura” perdeu
para as abstenções e os votos brancos e nulos.