Governador João Doria amplia restrições em São Paulo

Estado volta à fase amarela sob justificativa de que os casos de coronavírus aumentaram
-Publicidade-
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) | Foto: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) | Foto: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO | O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) | Foto: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Estado volta à fase amarela sob justificativa de que os casos de coronavírus aumentaram

doria
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) | Foto: Bruno Escolastico/Photopress/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 30, que o Estado vai regredir à fase amarela do plano de contingência do coronavírus. Com a decisão, comércios e serviços voltam a funcionar menos horas por dia. Segundo o tucano, a medida se justifica devido aos aumentos de casos de covid-19. Atualmente, a capital se encontra na fase 4, verde, a mais branda, assim como as regiões de Campinas, Sorocaba e Baixada Santista, totalizando 76% da população do Estado. Outra parcela da Grande de São Paulo está na fase 3, a amarela. Ao todo são cinco fases estipuladas pela gestão do tucano.

Leia também: João Doria, o Che Guevara da Daslu, artigo de Guilherme Fiuza publicado na edição n° 36 da Revista Oeste

Considerando os critérios do governo, na fase amarela, salões de beleza, bares, restaurantes, academias, parques e atividades culturais (com público sentado) podem continuar abertos, mas com restrições. Esses estabelecimentos comerciais, incluindo comércio de rua, shoppings, academias e prestadores de serviço poderão funcionar por dez horas (na fase verde, eram 12 horas). Outro setor que será impactado é o das atividades culturais, que só são autorizadas pelo governo a partir da fase verde (4). Caso não haja mudança nos critérios, teatros, museus, bibliotecas e cinemas podem ser forçados a interromper suas atividades.

O que muda

1) Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica terão capacidade de ocupação máxima limitada de 60% para 30% do local e o horário reduzido de 12 para dez horas. Serão permitidas aulas e práticas individuais, mas aulas e práticas em grupo serão suspensas.

2) A ocupação máxima de shopping centers, galerias, comércio e serviços passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento será reduzido de 12 para dez horas por dia.

3) Praças de alimentação devem ser ao ar livre ou em áreas arejadas.

4) O consumo local em restaurantes ou bares deve funcionar somente ao ar livre ou em áreas arejadas, a ocupação máxima passará de 60% para 40% da capacidade do local e o horário de funcionamento fica restrito a dez horas diárias.

5) Ocupação máxima de salões e barbearias passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento encolhe de 12 para dez horas por dia.

6) Eventos, convenções e atividades culturais com público em pé voltam a ser proibidos.

Matéria em atualização

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

      1. Chupa paulistanada….quem põe logo dois esquerdistas de uma vez no segundo turno.. .. é coisa de quem tem vocação pra tomar no cx….
        Tá falado!

      2. O boiola já tinha isso em mente. Pode aglomerar pra votar no Bruno, depois prende todo mundo. Ainda bem que o povo paulistano não cai mais nos delírios da barbie comunista. Ele não tem mais o respeito de ninguém, pelo contrário, toda população se sente enojada com suas atitudes mesquinhas. Ninguém vai parar de trabalhar.

      1. Lorena, nem Covas nem Boulos! Artur falei, França e até o Levi seria melhor opção q essas duas pragas. É questão de enxergar um pouquinho alem do nariz. Agora, também acho que o STE meteu a mão pra não deixar nenhum desses chegar no 2o. Turno com o Covas. FUI…

  1. Chupa paulistanada….quem põe logo dois esquerdistas de uma vez no segundo turno.. .. é coisa de quem tem vocação pra tomar no cx….
    Tá falado!

  2. Nenhuma surpresa vindo do ditador que se espelha na “ciência” para exercer sua vocação totalitária e esquerdista. Lamentável.

  3. O ESTADO DE SÃO PAULO, DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, É AQUELE QUE APRESENTA O MAIOR ÍNDICE DE CONTAMINAÇÃO E MORTES EM TODO O PAÍS!!! DIANTE DISSO, É DE PERGUNTAR ONDE FICA O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A CAPACIDADE DE GESTÃO DESSE GOVERNADOR???!!! QUE TIPO DE QUALIFICAÇÃO TÊM ESSE GOVERNANTE E SUA EQUIPE PARA DETERMINAR O FECHAMENTO DE QUALQUER COISA???!!! EM QUE ESSES DESLUMBRADOS CONCORRERAM PARA AMENIZAR OS EFEITOS DA PANDEMIA NO ESTADO???!!! DE ONDE TIRAM SEUS NÚMEROS???!!!

  4. Vai São Paulo!
    Agora é cova! Cavaram, que se enterrem então!
    Que dilema no segundo turno, hein!?
    Inteligência suprema a dos paulistanos!
    Nem com o Stálin dando a dica da galinha depenada vocês aprendem!

  5. Esperem logo mais pelo lockdown. Não precisava ser vidente para alertar por aqui que isso aconteceria, que foi o que fiz. Agora, povo de São Paulo, CHUPA QUE A CANA É DOCE.!!! Mais que merecido, tiveram a oportunidade de expulsar o PSDB, que é um partido de esquerda, mas deixaram para o segundo turno o sujo e o mal lavado. Agora engulam!!!

  6. Gente esta na cara que o primeiro turno da eleição foi fraudado (veja o comportamento das pesquisas, para o preparo da fraude). O resultado
    do 2º turno mostra isto claramente, pois apesar do voto “inutil”(para
    evitar a desgraça total que seria o “Bolo”) o Bruno “Sepultura” perdeu
    para as abstenções e os votos brancos e nulos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site