Doria anuncia desfiliação do PSDB

Agora ex-tucano ficou 22 anos na sigla

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O então governador eleito de São Paulo, João Doria, discursa no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, sobre o novo governo - 12/12/2018 | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O então governador eleito de São Paulo, João Doria, discursa no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, sobre o novo governo - 12/12/2018 | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira, 19, que se desfiliou do PSDB. Em uma série de posts no Twitter, Doria disse que deixa o partido de “cabeça erguida e orgulhoso da contribuição dada ao Estado e ao Brasil”.

“Saio do partido depois de 22 anos”, lembrou. “Uma sigla inspirada na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.”

Segundo Doria, ele cumpriu uma missão. “Deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro”, ressaltou. “E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil.”

-Publicidade-

Em maio deste ano, Doria desistiu de se candidatar à Presidência, atendendo a pressões internas do partido. Apesar de Doria ter vencido as prévias tucanas contra o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, a cúpula da legenda decidiu que apoiaria Simone Tebet (MDB) no primeiro turno das eleições, com a senadora Mara Gabrilli (SP) como candidata a vice. A percepção do partido era que o ex-governador estava estagnado nas pesquisas, pontuando entre 2% e 5%. Tebet terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 4,16% dos votos.

Leia também: “A conta chegou”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 114 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários Ver comentários

    1. “sujeito” traidor em todos os sentidos – até o partido que acolheu o verme, ele implode o partido e cai fora, bom ele saber que nome e dinheiro não compra carater !

  1. Parem de falar desses CANALHAS…
    Dória AMOEDO frota joice, Kim, tudo canalhas que não souberam aproveitar a chance…. TODOS mentiram!
    Gostaria que PAGASSEM por isso… aaaahh se gostaria. PROCESSO NELES.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.