-Publicidade-

Doria deve endurecer restrições no Estado de SP

É o que sinalizou João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19
Motivo para as medidas está relacionado ao surgimento das novas cepas do coronavírus no Estado
Motivo para as medidas está relacionado ao surgimento das novas cepas do coronavírus no Estado | Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

As medidas de isolamento devem endurecer no Estado de São Paulo. É o que sinalizou o coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo. O motivo seriam os registros das novas cepas do coronavírus em Araraquara (SP). Conforme noticiou Oeste, a cidade do interior paulista está em lockdown. “No caso de Araraquara, tudo leva a crer que o vírus tem uma transmissibilidade maior. Felizmente, até o momento, não mostra ser mais letal”, declarou Gabbardo, em entrevista à CNN, na segunda-feira 22. “Isso vai fazer com que, provavelmente, o Plano São Paulo tenha algumas adequações”, acrescentou.

Gabbardo antecipou que as novas medidas devem ser anunciadas amanhã. “Algumas regiões do interior estão muito preocupantes. Se não fizermos nada, vamos esperar que essa transmissibilidade maior chegue à região metropolitana e, então, as medidas e o controle serão mais difíceis de entrarem em prática. Por isso, devemos antecipar alguma nova medida”, disse Gabbardo. “Essas medidas serão anunciadas na quarta-feira 24, para estarem em vigor na sexta-feira 26. São recomendações que vão tratar de redução da mobilidade de pessoas, para reduzir a taxa de transmissibilidade, independente de ser ou não variante”, concluiu Gabbardo.

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês