Doria volta a atacar Bolsonaro e Guedes por insumos da CoronaVac

Governador de São Paulo afirma que declarações do presidente e do ministro da Economia provocaram uma 'crise' diplomática
-Publicidade-
Declarações de representantes do governo supostamente causaram constrangimento
Declarações de representantes do governo supostamente causaram constrangimento | Foto: Rogério Galasse/Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mirou a artilharia na direção do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o tucano, o governo federal provocou uma crise que impediu a importação de insumos da CoronaVac, oriundos da China. “O governo [comunista] interrompeu, aparentemente por um problema diplomático, o envio da matéria-prima dos imunizantes. Isso ocorreu depois de manifestações desairosas do presidente da República e do ministro Paulo Guedes, criticando a vacina da China, e que o país havia desenvolvido e espalhado o coronavírus”, declarou Doria, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira, 14.

Conforme o chefe do Executivo paulista, as declarações causaram “constrangimento” na chancelaria do Partido Comunista da China no Brasil. “Isso, agora, é um tema que terá de ser resolvido pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e pelo embaixador do Brasil em Pequim, Paulo Mesquita, com a finalidade de destravar a limitação. Temos 10 mil litros de insumos da vacina armazenados em um depósito da Sinovac, aguardando a autorização do governo chinês”, acrescentou Doria, ao mencionar que a quantidade equivale à produção de 18 milhões de doses da CoronaVac. O Itamaraty, por outro lado, já negou qualquer problema com o governo estrangeiro por supostas ofensas.

Leia também: “O jogo da China”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. esse Jornal da Manha da JP e’vergonhoso, igual a CBN
    Doria com certeza pagou pelo horário e os comentaristas lacradores lamentáveis

  2. O calça apertada está começando a ficar “apertado” com o contrato para la de estranho que fez com os chineses. Ninguém tem dúvidas de que realmente o virus veio da china. Se estão usando isso como retaliação e se for verdade, o Brasil, como alguém disse, tem que parar com a síndrome do cachorro vira-lata, e bloquear as exportações de alimentos para os chineses, enquanto não liberarem o que foi contratado.

  3. Esse Doria tem problemas psíquicos, só pode. É muita obsessão pelo presidente! É muita obsessão pelo poder! É um obsessivo paranóico. 🤦🏻‍♂️

  4. Fica tranquilo Doriana. Vá se instruir com FHC e se foder com o Aécio e todo esse tucanato fétido!!!
    Fica tranquilo porque o Datafolha gosta de um barrozinho!!!!
    Já até elegeu luladrão com grana tirada no vaticano!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro