Durante missa, arcebispo de Aparecida sai em defesa da vacinação de crianças

'Dá uma forcinha', apelou Dom Orlando Brandes ao divino
-Publicidade-
O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes | Foto: Marcos Corrêa/PR
O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes | Foto: Marcos Corrêa/PR

O arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, defendeu a vacinação de crianças contra a covid-19 neste domingo, 25. Ao rezar uma missa, o religioso pediu a Jesus uma “forcinha” para que o processo comece quanto antes.

“Um grande presente de Natal à saúde de nossos filhos, de nossas crianças e de nossos netos”, disse o padre a fiéis. A fala faz referência ao impasse para o início da vacinação contra o coronavírus em crianças de 5 a 11 anos no país.

-Publicidade-

Especialista critica vacinação de crianças

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu que a vacina da Pfizer contra a covid-19 pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos.

A notícia preocupa pais e boa parte da comunidade médica, que questionam a necessidade de vacinação desse grupo e a falta de estudos clínicos que contemplem essa população.

O médico clínico geral e doutor em imunologia Roberto Zeballos diz que vacinar crianças “não deveria ser prioridade” no Brasil. “Precisamos analisar o momento da pandemia no país”, afirmou Zeballos.

“No caso das crianças, as fatalidades foram mínimas, além de existirem estudos que revelam que as crianças transmitem menos do que os adultos”, explicou Zeballos.

Críticas do arcebispo ao governo Bolsonaro

Em outubro deste ano, Dom Orlando Brandes mandou indiretas para o governo Bolsonaro ao atacar a política de armamento do presidente. No ano passado, Brandes também opinou sobre questões sociais ao criticar a “volta da impunidade” e também as “queimadas” em biomas como Amazônia e Pantanal. Já em 2019, disse que a “direita é violenta e injusta”.

Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.