Eduardo Leite diz que Doria fez ‘gesto pela unificação da terceira via’

'As circunstâncias adversas de uma eleição não diminuem a relevância do seu legado para o Brasil', escreveu
-Publicidade-
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite | Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite | Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) disse nesta segunda-feira, 23, que o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) fez um “gesto pela unificação da terceira via” ao desistir de concorrer à Presidência da República em outubro.

O gaúcho disputou as prévias do partido, mas foi derrotado pelo paulista, que, no entanto, não conseguiu obter o apoio da cúpula tucana e ficou de escanteio, depois que as lideranças partidárias da chamada “terceira via”, composta de PSDB, MDB e Cidadania, escolheram a senadora Simone Tebet (MDB) para seguir na disputa.

-Publicidade-

“O PSDB teve candidato legítimo oriundo das prévias, que agora faz gesto pela unificação da terceira via sob liderança de outro partido. Gesto importante de João Doria, que merece respeito”, escreveu Leite, nas redes sociais.

O ex-governador do Rio Grande do Sul finalizou: “As circunstâncias adversas de uma eleição não diminuem a relevância do seu legado para o Brasil”. Com a esperança de ser candidato ao Planalto, Doria renunciou ao cargo de governador em 31 de março.

Leite, que também deixou o posto de governador do seu Estado, não é uma carta totalmente fora do baralho, eventualmente ele pode integrar a chapa com a emedebista na condição de vice. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse hoje considerar “natural” que os tucanos indiquem o vice.

Temer também elogia Doria

Em nota, o ex-presidente Michel Temer também fez elogios ao tucano. “O ex-governador João Doria realizou um extraordinário governo em São Paulo, confirmando seu perfil de gestor qualificado. Revela, agora, desprendimento, praticando um gesto grandioso.”

Do mesmo partido de Tebet, Temer aproveitou para também elogiá-la. “A senadora Simone Tebet, por sua vez, tem demonstrado que está à altura do desafio que se apresenta a ela”, escreveu.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.