Eleição no Senado: onde estão os três senadores que faltaram?

Trio esteve ausente na sessão que definiu Rodrigo Pacheco como novo presidente da Casa
-Publicidade-
Plenário do Senado Federal
Plenário do Senado Federal | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito presidente do Senado Federal na noite desta segunda-feira, 1º de fevereiro, com 57 votos. Derrotada, Simone Tebet (MDB-MS) foi a escolha de 21 parlamentares. Total da eleição: 78 votantes. Ou seja, três dos 81 senadores não participaram do ato.

Leia mais: “Alexandre Frota abre mão de candidatura a presidente da Câmara”

Afastado do Congresso Nacional desde outubro de 2020, após ser flagrado por agentes da Polícia Federal com notas de dinheiro na cueca, Chico Rodrigues (DEM-RR) era a única ausência confirmada. Logo, a Mesa Diretora do Senado já havia confeccionado 80 — e não 81 — fichas de votação.

-Publicidade-

A segunda ausência se deu por motivos médicos. Senador pelo PT da Bahia, Jaques Wagner está de licença. Pelo Twitter, o petista informou ter encarada procedimento cirúrgico há menos de duas semanas.

Cuidados médicos também impediram outro congressista representante de Estado do Nordeste a se ausentar da sessão de hoje. Por meio do Twitter, Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) indicou estar com suspeita de covid-19 — apesar de não ter mencionado o nome da doença.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site