Eleições 2020: Saiba quem está à frente na disputa por SP

Confira o resultado com base nos resultados do Google
-Publicidade-
Prefeitos defendem que as eleições ocorram em outubro | Roberto Jayme/Ascom/TSE
Prefeitos defendem que as eleições ocorram em outubro | Roberto Jayme/Ascom/TSE | Prefeitos eleições

Confira o resultado com base nos resultados do Google

Prefeitos eleições
Eleitores vão às urnas daqui a dois dias | Roberto Jayme/Ascom/TSE
-Publicidade-

No domingo 15, os brasileiros de São Paulo vão escolher o prefeito da maior metrópole do país. Oeste monitorou no Google o interesse pelo nome dos nove candidatos que mais movimentaram os buscadores do gigante de tecnologia na capital paulista, de 6 a 12 de novembro. Nesse período, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e candidato do Psol, Guilherme Boulos, manteve-se na dianteira. Confira o ranking:

1. Guilherme Boulos (Psol): 30%
2. Bruno Covas (PSDB): 24,1%
3. Celso Russomanno (Republicanos): 11,7%
4. Márcio França (PSB): 11,7%
5. Arthur do Val (Patriota): 11,1%
6. Joice Hasselmann (PSL): 8,2%
7. Andrea Matarazzo (PSD): 3,4%
8. Jilmar Tatto (PT): 1,4%
9. Levy Fidelix (PRTB): 0,9%

Ao considerar as pesquisas feitas no Google ao longo da semana, constata-se que Boulos está crescendo lentamente. Em 6 de novembro, ele tinha 23,3% de interesse na plataforma de buscas. Três dias depois, esse número aumentou para 30,1%. Na quinta-feira 12, o medidor indicava 34,8%. Na sequência vem o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Em 6 de novembro, ele tinha 26,5%, caiu para 24,3% no dia 9 e perdeu alguns pontos no dia 12, ao apresentar 19,9%.

Já ouviu falar de Vereadópolis? Não? Saiba o que é na edição n° 34 da Revista Oeste

Em terceiro lugar, vem Celso Russomanno. O candidato do presidente Jair Bolsonaro está derretendo. No dia 6, 13,7% procuraram por ele no buscador. O número, porém, caiu para 10,9% dois dias depois e, em 12 de novembro, estacionou em 10,8%. O ex-governador Márcio França ficou com a quarta posição, a deputada federal Joice Hasselmann (em 2018, ela teve mais de 1 milhão de votos) está na quinta, Andrea Matarazzo na sexta e assim por diante.

Termômetro da opinião pública digital

Os dados levantados por Oeste não são comparáveis aos apresentados em pesquisas de opinião tradicionais. Oeste mostra o interesse despertado pelos candidatos na disputa eleitoral entre a opinião pública digital. Os resultados revelam o potencial de mobilização do público em favor deles.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

  1. Na minha avançada idade, não consigo entender se isso é FAKE, ou se os pesquisados no Google são maioria sem teto ou galeras das comunidades Vila Madalena, e Leblon. Tem até cantor dessa galera fazendo LIVE autorizada pelo TSE para Manoela (PCdoB) e Boulos (PSOL).

  2. Às vezes eu até chego a torcer para uma vitória dessa turma dos sem-teto aí, mas eu torço por que estou muito longe de S.Paulo então para mim tanto faz que os paulistanos se ferrem. Será que irão nos surpreender positivamente? É essa a minha curiosidade, então vamos adotar a cidade de S.Paulo como laboratório. O governador do estado não quer usar a população do estado como cobaia de uma vacina para lá de suspeita? Então é isso. Estado de S.Paulo, um laboratório a céu aberto.

  3. Que tipo de pesquisa é essa, ou quem comanda tamanha barbaridade ?. Não tenho dúvidas que essa besta do Boulos não vai para o 2° turno e se for não vai ganhar. Vai dar Russomano na cabeça!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site