Eleições 2020: Veja quem está à frente na disputa por SP

Confira o resultado
-Publicidade-
A voz das redes queixa-se de falta de propostas e candidatos à altura da cidade de São Paulo | Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo
A voz das redes queixa-se de falta de propostas e candidatos à altura da cidade de São Paulo | Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo | A voz das redes queixa-se de falta de propostas e candidatos à altura da cidade de São Paulo | Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo

Confira o resultado

eleições 2020
A voz das redes queixa-se de falta de propostas e candidatos à altura da cidade de São Paulo | Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo

A poucos dias das eleições municipais que vão definir o novo prefeito da maior metrópole do Brasil, Oeste monitorou o interesse pelos nomes de nove candidatos que mais movimentaram os buscadores do gigante de tecnologia na capital paulista, de 23 a 29 de outubro. Nesse período de sete dias, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e candidato do Psol, Guilherme Boulos, manteve-se na dianteira. Confira o ranking:

-Publicidade-

1. Guilherme Boulos (Psol): 29,7%
2. Bruno Covas (PSDB): 21,4%

3. Celso Russomanno (Republicanos): 14,8%
4. Arthur do Val (Patriota): 9,5%
5. Joice Hasselmann (PSL): 8,2%
6. Márcio França (PSB): 8,2%
7. Andrea Matarazzo (PSD): 4,4%
8. Jilmar Tatto (PT): 2,8%
9. Levy Fidelix (PRTB): 0,8%

Ao considerar as pesquisas feitas no Google ao longo da semana, constata-se que Boulos está crescendo lentamente. A curiosidade pelo psolista no dia 23 era medida em 33,1%, caiu para 24,9% no dia 26, mas ganhou alguns pontos em 29 de outubro e estabilizou-se em 31,5%. Enquanto isso, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas — que no mais recente levantamento liderava —, perdeu musculatura. Ele tinha 21,2% no dia 23, ganhou força no dia 26 e exibiu 24,0%, porém desceu uma casa ontem e ficou com a medalha de prata (17,6%).

Em terceiro lugar, vem Celso Russomanno. Apesar de manter a posição, o candidato do presidente Jair Bolsonaro perdeu força. O levantamento mais recente de Oeste mostrou que ele tinha 17,7% de interesse. Hoje, possui 14,8%. Houve dança das cadeiras entre Arthur do Val e Joice Hasselmann. O “Mamãe Falei” ocupou a quarta posição, que era da deputada federal, e conseguiu 9,5% de interesse no Google. A parlamentar, eleita com mais de 1 milhão de votos em 2018, detinha 10% na semana passada. Agora, está com 8,2% e no quinto lugar.

Enquanto isso, França desceu para a sexta posição e oscila em interesse, Matarazzo fica na sétima, Tatto na oitava e Fidelix na nona.

Termômetro da opinião pública digital

Os dados levantados por Oeste não são comparáveis aos apresentados em pesquisas de opinião tradicionais. Oeste mostra o interesse despertado pelos candidatos na disputa eleitoral entre a opinião pública digital. Os resultados revelam o potencial de mobilização do público a seu favor.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Como será a taxação do IPTU em S.Paulo no governo desse sujeito? Irá desapropriar todos os imóveis do centro para abrigar de vez a sua galera? Estou até começando a gostar dessa ideia, só para ver o que irá acontecer. Afinal, estou bem longe de S.Paulo então para mim pouco importa isso daí.

  2. Sinceramente eu não posso acreditar. São Paulo votar nessa pessoa que nem trabalho tem. Vindo de um partido sem nenhum escrúpulo. Sem nenhuma credencial para administrar o maior Estado do Brasil? É ‘mesmo o fim do mundo.

  3. Isso demonstra que esse eleitorado é de todo esquerdista em sua maioria, essa eleição do Bolsonaro então continua sendo um enigma para muitos. Essa conversa que o povo é por natureza conservador, é estória da carochinha.

    1. Ah! esqueci de mencionar mais uma burrice sua. A eleição de Bolsonaro é um enigma para muitos ? Muitos quem ? Seus correligionários ? O pessoal da sua “patota”.
      Vc finge esquecer que TODA A MÁQUINA ESTATAL ESTÁ NAS MÃOS DA ESQUERDALHA. INCLUSIVE, O TSE E AS URNAS – VACINADAS CONTRA AUDITORIA – CONTINUAM SOB CONTROLE E MANIPULAÇÃO DA MESMA ESCUMALHA.
      Então, diga para vc. mesmo, SEU CÉREBRO É PROFUNDAMENTE AUSENTE.

  4. Só não consigo entender são Paulo votar no PSOL,PT ou PSDB é mais do mesmo até hj, o PCC tanto do Brasil como do outro lado mundo comandou o estado nos governos deles. Mais do mesmo ? Eu não entendo. Doria está vendendo o estado p C4ina escancaradamente e ninguém fala nada.

    1. Esse invasor de propriedades apoia a vacinação obrigatória? Talvez, infelizmente, para a população menos esclarecida, que é maioria, isso seja um divisor de águas!
      Espero ardentemente que não!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.