2° turno: propaganda eleitoral começa hoje

Horário eleitoral gratuito em rádio e televisão vai ter início na sexta-feira 7
-Publicidade-
Cavaletes, bonecos e cartazes são permitidos durante a campanha eleitoral, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Cavaletes, bonecos e cartazes são permitidos durante a campanha eleitoral, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Marcelo Camargo/Agência Brasil) | Foto: (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A partir das 17 horas desta segunda-feira, 3, a propaganda eleitoral foi liberada para ser feita em amplificadores de som ou por alto-falantes (das 8 horas às 22 horas). Além disso, também é possível distribuir material gráfico e fazer caminhada, carreata ou passeada com os apoiadores. Os comícios e as propagandas na internet também estão liberados.

Contudo, o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão vai ter início a partir da sexta-feira 7. Nesta segunda etapa, o tempo de propaganda é dividido igualmente entre os postulantes.

Conforme a lei eleitoral, a propaganda para presidente da República vai ser veiculada na televisão de segunda-feira a sábado das 13 horas até as 13h10; e das 20h30 às 20h40. No rádio, a propaganda eleitoral vai ao ar das 7 horas às 7h10; e das 12 horas às 12h10.

-Publicidade-

O candidato que teve a maior votação no primeiro turno vai ser o primeiro a se apresentar, seguindo a alternância da ordem a cada inserção. Nos 12 Estados em que a disputa para governador vai ser definida no segundo turno, os candidatos podem veicular propagandas das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio. Na televisão, será das 13h10 às 13h20  e das 20h40 às 20h50.

As emissoras devem separar (de segunda-feira a domingo) 25 minutos para cada cargo em disputa para veiculação das inserções de 30 e 60 segundos durante a programação.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.