A recepção de eleitores a Rodrigo Pacheco

Presidente do Senado foi vaiado em seção eleitoral
-Publicidade-
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao chegar para votar, em Belo Horizonte (MG) - 02/10/2022 | Foto: Reprodução
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao chegar para votar, em Belo Horizonte (MG) - 02/10/2022 | Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi recebido com vaias, ao chegar para votar em Belo Horizonte, neste domingo, 2. Eleitores em uma fila chamaram Pacheco de “traíra”, “decepção” e “amigo do STF”.

 

Em breve fala a jornalistas, Pacheco disse que, caso algum candidato conteste o resultado das eleições, “a força institucional prevalecerá”. “Que prevaleça a democracia”, disse. “Aqueles que vencerem têm uma grande responsabilidade e, aqueles que forem derrotados, é importante que reconheçam os vencedores e os resultados das urnas. Esse momento de acirramento haverá de passar no Brasil.”

Pacheco está voltando para Brasília, onde acompanhará os resultados no Tribunal Superior Eleitoral.

Durante os primeiros meses de sua presidência, Pacheco recebeu um abaixo-assinado com 3 milhões de assinaturas pela abertura do processo de impechment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O congressista, contudo, engavetou o manifesto. Rodrigo Pacheco também participou de um jantar com ministros da Corte.

Na pauta do encontro: a formação de uma “frente em defesa do STF”. Entre outros assuntos, os convidados falaram sobre as urnas eletrônicas e a “coordenação institucional” de Pacheco, que avisou que não deixará o STF sozinho.

O evento também reuniu os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Renan Calheiros (MDB-AL), Marcelo Castro (MDB-PI), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Weverton Rocha (PDT-MA) e o ex-governador de Alagoas Renan Filho (MDB).

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.