Alexandre de Moraes: ‘Camisa verde e amarela não está proibida na votação’

Segundo o ministro, não há proibição para que eleitores deixem de votar com a camisa do Brasil
-Publicidade-
7 de setembro: manifestantes na Avenida Paulista | Foto: Divulgação/Redes sociais
7 de setembro: manifestantes na Avenida Paulista | Foto: Divulgação/Redes sociais

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação neste domingo, 2, com a camisa que quiserem, e que as camisas verde e amarela não estão proibidas na votação. Segundo o ministro, não há proibição para que eleitores deixem de votar com a camisa do Brasil.

“Os eleitores e eleitores podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem. Inúmeras fake news [desinformação] estão dizendo que o Tribunal Superior Eleitoral proibiu ir de verde e amarelo, com a camisa do Brasil. O eleitor vai com a camisa que quiser”, afirmou.

O presidente também pediu que os eleitores votem tranquilamente no dia da votação. Moraes considera o pleito como uma “festa de democracia” e disse que domingo “não será dia violência, de agressão e de xingamento”.

-Publicidade-

“O importante é que os eleitores compareceram no domingo para realizar esse sagrado direito, conquistado a duras penas, de escolha, de voto, para que nós possamos manter uma tradição democrática brasileira construída desde da Constituição de 1988”, concluiu.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro disse que, se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendesse ao pedido de uma entidade de esquerda para proibir o uso de camisa da seleção brasileira ou outra vestimenta na cor verde e amarela no dia da eleição, ele iria acionar as Forças Armadas contra as seções que acatarem a decisão.

“O que as Forças Armadas puderem garantir para vocês votarem de verde e amarelo, vai ser garantido”, prometeu Bolsonaro, durante live transmitida na quarta-feira 28. “Vou determinar às Forças Armadas que, em qualquer seção eleitoral em que isso ocorrer, não vai ter eleição naquela seção.”

O pedido havia sido feito por membros de entidades da sociedade civil, que integram um comitê no TSE pediram a Moraes que proíba o uso de camisas da seleção por mesários, durante o dia da eleição.

Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. O BRASIL NÃO É VERMELHO. Vamos mostrar isto nas URNAS. O BRASIL é Verde e Amarelo. Não a Fidel Castro, NÃO a Hugo Chaves, NÃO a Evo Morales, NÃO a Maduro.

  2. Como segurar o nosso tsunami verde e amarelo ?

    Ele sabe que não há como controlar a maioria.

    Nós escolhemos como e em quem vamos votar e eleger.

  3. Se ele está respondendo a isso é pq ele ou algum idiota da oposição ou do TSE cogitou tal medida. Coitado do Brasil, a q ponto chegamos qdo pessoas tentam impor até o q o povo deve vestir numa eleição. E a isso eles chamam de democracia e estado de direito.

  4. Rogo para que as FAs já tenham agentes da inteligência infiltrados para desbaratarem a “sala secreta” do TSE, e finalmente, termos essa marionete descontrolada com tornozeleira eletrônica.

  5. Pensemos que isso pode ser um sinal de que o jogo pode já estar ganho para o lado do Mal, e como imaginam que a vitória é certa estão fazendo isso para tirar o foco.

    1. Eu votarei de camisa preta em sinal de luto por um ditador no judiciário.
      É constrangedor saber que um ladrão nomeou este canalha para ministro do STF .
      PMDB ou MDB (mesma bosta)
      De José Sarney a Telmer ,um pais corrupto e de terror.
      Jamais permitiremos a volta destes canalhas

  6. Eles são espertos, com inúmeras denúncias comprovadas de urnas fraudadas pelo país é preciso ficar muito atento ao voto. Verde amarelo já indica aos mesários B22. Todo cuidado com os opositores revoltados será pouco.

  7. Ainda bem que Alexandrus Supremos Carecos me permite ir vestido do que eu quiser.
    Vagabundos Supremos fariseusticos.
    A minha Bandeira Jamais será vermelha!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.