Revista Oeste - Eleições 2022

Aliados festejam desempenho de Bolsonaro no JN

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), foi um dos mais satisfeitos com o resultado
-Publicidade-
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e o presidente Jair Bolsonaro, durante uma cerimônia na capital do Estado, Teresina - 20/05/2022 | Foto: Isac Nóbrega/PT
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e o presidente Jair Bolsonaro, durante uma cerimônia na capital do Estado, Teresina - 20/05/2022 | Foto: Isac Nóbrega/PT

Os aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, festejaram o desempenho do presidente durante sua participação na sabatina do Jornal Nacional (JN) nesta segunda-feira, 22. Bolsonaro foi o primeiro dos candidatos à Presidência entrevistados ao vivo no jornal.

As manifestações começaram assim que a entrevista teve fim. Mensagens trocadas pelos integrantes do staff do presidente manifestaram a satisfação do grupo. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), era um dos mais satisfeitos com o resultado.

“Hoje o Brasil pode ver o Bolsonaro de verdade, que as narrativas esconderam e escondem há quatro anos: uma pessoa espontânea, sincera, de posições firmes e com profundo amor pelo Brasil e pelos brasileiros”, escreveu Nogueira. Ele complementou: “Cada vez mais, a partir de agora, com a campanha eleitoral, a verdade vai vencer as narrativas, o futuro vai vencer o passado e o atraso. Bolsonaro presidente pelo bem do país! GRANDE NOITE”.

-Publicidade-

Fabio Wajngarten, um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro à reeleição, também comemorou o desempenho do presidente da República na entrevista.

“Sabatina: Eu aposto que a minutagem dos apresentadores foi MUITO maior do que a do sabatinado. Ficará na história como não se faz jornalismo. #reeleitohoje”, escreveu.

A atuação de Bolsonaro também despertou o sinal amarelo na oposição, sobretudo entre os aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em grupos de aplicativos de mensagens, alguns afirmaram que a postura de Bolsonaro ” foi surpreendente” e que o presidente “não perdeu votos” durante a entrevista.

Um sorteio em 1º de agosto definiu Bolsonaro como o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, no estúdio da Globo no Rio de Janeiro. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018. A entrevista no Jornal Nacional iniciou às 20h30 e teve duração de 40 minutos, com condução dos apresentadores, William Bonner e Renata Vasconcellos.

Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, os outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional para ser entrevistados por Bonner e Renata Vansconcellos.

Agenda de entrevistas no Jornal Nacional

  • Segunda-feira, 22/8: Jair Bolsonaro (PL)
  • Terça-feira, 23/8: Ciro Gomes (PDT)
  • Quinta-feira, 24/8: Lula (PT)
  • Sexta-feira, 25/8: Simone Tebet (MDB)
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. Essa sim foi a CPI dessa globo, imprensa nefasta, não deixaram o Presidente Falar, kkkkkkkkk, parecia o Renan e a Simone tebet a tentar desestabilizar o Presidente.

  2. Bolsonaro nesta entrevista mostrou-se uma pessoa tranquila e acima de tudo revelando honestidade em suas respostas. Deixou seus inquisidores intranquilos e acima de tudo jornalistas sem caráter!

  3. O tal Bonner e a moça que estava ao seu lado (que nem sei o nome ou quem era ela), serão demitidos dessa emissora de TV folhetim, pelo fato de que ambos foram engolidos e desmascarados pelo Bolsonaro. Não acompanho esta emissora desde os anos 90, pelo fato de que desde lá, apenas propagam uma programação caótica, 100% lixo social/cultural. Porém ontem fiz questão de gerar algum ibope, unicamente com a finalidade de analisar a baixaria inquisitória que iria acontecer, e aconteceu, era óbvio. Fico pensando e questionando: Onde foram parar os jornalismos sérios, as programações de conteúdo cultural, musical, comédias espertas?

  4. Mas hein…esse Anderson é esforçado, com 39 anos e fazendo Sociologia na USP ( +10 anos termino), morando e vivendo da mesada do papai, ainda arranja emprego de encher o nosso saco… Cuidado que Lulladrão não paga as mixarias, nem a “mortandela” tá pagando. Só empresas campeãs, tipo JBS, ODEBRECHT

  5. Precisamos agradecer a Rede Globo e seus “formadores de opinião” pelo excelente trabalho á favor de BOLSONARO nesse início de Campanha Eleitoral. Foram 40 minutos estupendos para que o povo visse realmente que temos no comando da Nação um pessoa que não se intimida diante de pessoas mal intencionadas e que realmente ama nossa Pátria, e está disposto a fazer de tudo para que ELA seja sempre respeitada.
    Obrigado Bonner, obrigado Renata.

  6. Os dois âncoras que inquiriram o presidente, desempenharam a contento o que representam, literalmente afundaram em local bem profundo, levando consigo a globolixo, o que infelizmente poluiu as águas, e só um minucioso tratamento de esgoto poderá restabelecer a pureza das águas.

  7. Uma emissora muito abaixo das outras. Só equiparada a Band em matéria de vagabundagem. Gente desqualificada, comprada, sem respeito ou dignidade pessoal, sem noção de família, com funcionários ( atores), maconheiros, cheiradores e ect, etc. Mostrando o pior do ser humano lixo. Que a falência lhe seja rápida!

  8. QUANTO GANHA O BONNER????
    MACHISTA, MISOGENO e quase foi morto por um bandidão….quando tentou dar um “”golpe de karate””…kkkkkkk “”fatiminha vez milagres””” para demover o bandidão de matar esse lixo

  9. BEM AMIGOS DA REDE GLOBO….KKKKKK PODEM FALAR O QUE QUISEREM… A GLOBO É A MAIOR E MAIS COMPETENTE EMISSORA DE TV DO BRASIL….
    JÁ O BOLSONARO “COLOU” NA PROVA ESCREVENDO NA MÃO E EM OUTUBRO VAI TOMAR “BOMBA”….LKKLLLKLKLKLKLKLLLKLKLLKLLL

  10. Agressividade, vozes e caras, falsas premissas, provocação foram a tônica da atuação dos perguntadores do JN ontem.
    Como não detestar a goebels? A meu ver, não foi entrevista, foi quase um interrogatório medieval dissimulado. Parecia um interrogatório da inquisição.

  11. Pela postura dos pseudojornalistas que promoveram a inquisição de ontem ( e se deram muito mal),não duvido que, com os demais candidatos (na realidade figurantes) ,as perguntas já foram enviadas; as respostas exercitadas; e discutidas (até as caras e bocas de pseudoconteúdos) com a dupla de apresentadores fantoches. Bem típico da mentira global que assolou o País por quase 40 anos e, infelizmente, influenciou negativamente no destino do nosso Brasil.
    MAS, ACABOU PARA VOCÊ, GLOBOLIXO!! (OU GLOBOCOCÔ?)
    VIVA A INTERNET!! (APESAR DA CENSURA IMPOSTA PELO STF)

    1. Concordo Djalma. Vai ficar muito na cara se não fizerem os mesmos niveis de questões (e interrupções) com os próximos candidatos. Realmente um tiro no pé

  12. Kkk… Esse passeio de Bolsonaro na Globo ficará conhecido como ‘globociata’. Acho que certos candidatos já estão programando uma gripe para o dia da entrevista.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.