Apuração no TSE vai reunir ministros da Corte, Pacheco e presidente do TCU

Estratégia de Alexandre de Moraes é exibir apoio de autoridades diante de eventuais contestações ao processo eleitoral
-Publicidade-
Sede do TSE vai reunir totalização de votos da eleição neste domingo, 2
Sede do TSE vai reunir totalização de votos da eleição neste domingo, 2 | Foto: Divulgação

A apuração dos votos do primeiro turno, no próximo domingo, 2, vai contar com uma reunião inédita de autoridades na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por iniciativa do presidente da Corte, Alexandre de Moraes, pela primeira vez todos os sete ministros do tribunal vão estar reunidos para acompanhar a totalização de resultados. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Também aceitaram convites para acompanhar a apuração o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente em exercício do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.

A estratégia de Moraes em ocupar a sede do TSE com autoridades durante a apuração é mostrar apoio diante de eventuais contestações ao processo eleitoral ou aos resultados do pleito.

-Publicidade-

Alexandre de Moraes também tem mantido diálogo com a ministra Rosa Weber, que recentemente tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que a principal Corte do Judiciário brasileiro também esteja à disposição do TSE, oferecendo suporte nas áreas de segurança e comunicação.

Por fim, a Justiça Eleitoral vai contar neste domingo com o trabalho de diferentes missões de observadores internacionais, com representantes tanto na sede do TSE quanto em locais de votação.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

30 comentários Ver comentários

  1. Hora de chegar a policia, mas policia de verdade estourar a porta e algemar tudos e decletar prisão preventiva por tempo ideterminado.

    1. Isso tudo não é nada! Faz parte do teatro! É só para poder colocar nas manchetes da mídia que várias autoridades confirmam a “confiabilidade” das urnas… Na realidade o que resolveria o problema, seria a auditoria das mesmas, porém, quanto à auditoria todo o esforço foi feito para que esta não ocorresse. Conclusão: estão criando uma imagem, um teatro, de que as urnas são totalmente confiáveis, para quando derem a vitória ao Lula por meio de fraude, esta suposta confiabilidade ser esfregada na cara da população que estará inconformada e revoltada! Ou seja, primeiro você faz uma fraude nas pesquisas e outra fraude na “imagem” das urnas para depois poder fraudar as urnas e o resultado das eleições e com ajuda da grande mídia tornar tudo isso em algo que pareça ser verdadeiro. Quem perceber a farsa e não se conformar, será perseguido e preso! Acusado de atos “anti-democráticos”.
      Somente isso, e somente isso, justifica o enorme esforço de tornar as urnas com uma APARÊNCIA de confiável, mas não torná-las confiáveis de verdade!

  2. Se alguém aqui ainda não entendeu, é o seguinte: no domingo nós vamos “votar”, no entanto, a coisa já está toda montada, e com o aval das forças armada, inclusive, no final do dia estarão todos na sede do tse e de acordo com a “apuração” e as pesquisas amplamente divulgadas por meses, vão alçar o molusco ao cargo de presidente da república. E sabe do que mais, a direita irá para o twitter e xingará a todos por alguns dias, e é só, nada mais vai acontecer e no começo de 2023 o fdp de 9 dedos estará livre para nos roubar plenamente. Fim!

  3. E quanto as FFAA , PF, PGR, AGU, pelal informação acima eles e os partidos não estão inseridos no contexto, porque a reportagem não cita.

  4. O ORGULHO NÃO PERMITE DIZER QUE O PODER MODERADOR,QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM QUE É O EXÉRCITO BRASILEIRO,ESTÁ POR TRÁS DE TUDO ISSO E VAI OBSERVAR TODOS OS PASSOS INTERNO DO TSE PRINCIPALMENTE DO GRUPO RESPONSÁVEL PELOS SOFTWARE DAS ELEIÇÕES.

  5. _Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:_

    _*Fernando Haddad (PT):*_ Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    _*Rodrigo Garcia (PSDB):*_ Vamos colocar a polícia atrás desses viciados e expulsá-los do centro de São Paulo. Lugar de pobre viciado é na periferia.

    _*Tarcísio de Freitas (Republicanos):*_ É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

  6. Ela…..será com lisura? Antigamente nas mesas de apurações ficavam os partidos de olho. Eu lembro de uma eleição que a apuração foi no ginásio de esportes da minha cidade. Os juízes eram os caciques dos partidos da localidade. O exército, marinha e aeronáutica. Gostaria muito que André Mendonça se candidataria ao cargo de observador. Queria ver o que o cabeça de ovo iria dizer.

  7. PARA VOTAR….
    VAMOS TODOS com CAMISAS VERDE ou AMARELO ou AZUL ou DO BRASIL

    Assim vamos tentar impedir as PESQUISAS FAKES de Boca de URNA.
    Vamos inibir amedrontar os GOLPISTAS do stf / tse.

    TODOS DE VDRDE E AMARELO PARA IR VOTAR..

  8. A patotinha reunida para referendar a fraude, que pela preocupação de Moraes e outros membros do STE e STF com a apuração, já deve estar garantida!!

  9. Para que serve um observador que não pode auditar?

    Façam uma analogia com um médico estrangeiro que não fala o português, dando uma consulta para um paciente brasileiro.

    O tal médico não pode interagir com o paciente, não pode receitar porque a receita deve ser em português e não pode pedir um exame pelo mesmo motivo.

    No final da tal consulta hipotética, o médico emite um atestato de boa saúde em sua língua nativa, que igualmente, não serve para nada.

  10. Reunir a quadrilha é estratégia normal. O TSE e o STF perderam a credibilidade e a vergonha. O resultado da eleição já está nas ruas, Será que eles terão coragem???.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.