Arthur Lira reafirma apoio a Bolsonaro no 2° turno

Para presidente da Câmara, Congresso eleito foi feito para a permanência do governo
-Publicidade-
Deputado Arthur Lira (PP-AL) em evento em São Paulo | Foto: Reprodução
Deputado Arthur Lira (PP-AL) em evento em São Paulo | Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reafirmou nesta quinta-feira, 6, apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, o parlamentar estava em um encontro com deputados aliados do chefe do Executivo no Palácio da Alvorada.

“No último dia 2, as escolhas que o Brasil fez deixaram uma mensagem muito forte para todos os brasileiros”, disse Lira. “O Congresso eleito foi feito para a permanência do governo Bolsonaro nos próximos quatro anos.” Em 30 de outubro, o presidente disputa a permanência no governo contra Lula (PT).

Lira ainda destacou que o perfil da maioria dos parlamentares que vai compor a Câmara no próximo ano é conservador e de centro-direita. Conforme o parlamentar, seja quem for eleito no segundo turno, a população “deu o recado de que espera um Congresso reformador, liberal e conservador nos próximos quatro anos”.

-Publicidade-

“Fizemos mais de 370 deputados de centro-direita”, explicou o presidente da Câmara. “A oposição fez 128 parlamentares a contar que todos os partidos ali fiquem em um bloco só.”

A força do PL

Arthur Lira reconheceu que grande parte dos partidos elegeu um número menor de parlamentares do que o esperado, e ressaltou o desempenho do PL, que terá 99 deputados federais a partir de 2023. “Todos os partidos tinham mapas maiores. O único que superou o mapa previsto foi o PL, justamente pela força que teve a eleição de Bolsonaro”, disse.

No encontro no Alvorada, o presidente Bolsonaro também mobilizou as parlamentares eleitas e reeleitas, pedindo a elas para falar à imprensa sobre as medidas adotadas em seu governo para o público feminino.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.