Bolsonaro consegue apoio do PSC para o 2º turno

Defesa das mesmas bandeiras aproximou a sigla e o presidente
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro chega à Vila Militar, no Rio de Janeiro, para votar - 02/10/2022 | Foto: Thiago Ribeiro/Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro chega à Vila Militar, no Rio de Janeiro, para votar - 02/10/2022 | Foto: Thiago Ribeiro/Estadão Conteúdo

O Partido Social Cristão (PSC) decidiu apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno contra Lula. A queda de braço será em 30 de outubro. “O PSC vai trabalhar junto com o presidente Jair Bolsonaro pela sua reeleição neste segundo turno das eleições presidenciais”, anunciou o partido.

Bolsonaro terminou o primeiro turno com 43,7% dos votos válidos, contra 47,85% de Lula. O petista registrou 6 milhões de votos a mais que o adversário, enquanto Bolsonaro venceu em Estados importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro.

-Publicidade-

Até então, o PSC optara pela neutralidade. O presidente da legenda, Pastor Everaldo, disse que “Bolsonaro é o candidato que defende as bandeiras conservadoras do PSC: defesa da família e da vida desde a concepção, da segurança, das mulheres e da liberdade econômica”. Portanto, vai receber o apoio integral da sigla na segunda etapa da disputa.

Em 2014, Pastor Everaldo concorreu à Presidência. O político terminou a disputa na quinta colocação, com 780.513 votos — ele apoiou Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. A decisão do PSC repete apoio feito a Jair Bolsonaro na eleição presidencial passada, em disputa contra Fernando Haddad (PT).

Apesar de o partido Novo não ter fechado com Bolsonaro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), já declarou apoio ao presidente. Pouco antes, o deputado federal eleito mais votado do Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos), também declarou voto em Bolsonaro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Que DEUS abençoe 🙏 a nossa nação brasileira e o nosso presidente Jair messias Bolsonaro reeleito. e Tarcísio eleito governador no segundo turno em 2022.

  2. AVISO!!
    Não vai adiantar NADA se não barrarem o algoritmo da FRAUDE…. MG.
    Estão todos MUDOS….OK!
    Mas fizeram o golpistas ENTENDEREM?!?
    Ou vão fazer de novo em Minas Nordeste e agora os PLANOS é fazer em São Paulo.

  3. Bolsonaro está conseguindo apoios de peso, muito mais expressivos que o molusco. Tô botando fé numa virada… E acho que a maior, será MG.

  4. O que assistimos no Primeiro Turno foi a Liberdade de Expressão ser substituída pela liberdade de repressão. Espero que agora todos tenhamos, esquerda e direita, os mesmos direitos e que todos nós possamos nos expressar livremente, sem riscos à nossa Liberdade, garantida pela Constituição. Alguns fatos verdadeiros foram proibidos de serem veiculados nas campanhas, enquanto mentiras gritantes e falsas narrativas foram toleradas.

    1. Caro, em texto no “Jornal da Cidade OnLine” tem um comentário que cita 10 cidades em SE-PE e Baia onde 140740 habitantes, talvez não todos eleitores, só o DEScondenado teve 190787 votos…..ou seja, TODOS votaram nele, com uma “reserva trecnica” de 50mil. Pergunto, pode isso, Arnaldo ???

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.