Bolsonaro diz que Tarcísio comete ‘deslizes’, mas reforça apoio a ex-ministro

Candidato ao governo de São Paulo tem sido criticado por mensagem de apoio a Fernando Collor na disputa de Alagoas
-Publicidade-
Tarcísio (Republicanos) é o candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro em São Paulo
Tarcísio (Republicanos) é o candidato apoiado pelo presidente Bolsonaro em São Paulo | Foto: Alan Santos/PR

Em live na internet na noite da última quarta-feira 21, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se dirigiu a eleitores para divulgar candidatos que contam com o seu apoio, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorre ao governo de São Paulo.

Na mensagem aos apoiadores, Bolsonaro fez uma crítica breve ao ex-ministro de Infraestrutura, afirmando que Tarcísio comete “deslizes” por ser novato no meio político. No entanto, reforçou seu apoio ao antigo integrante do seu governo.

“De vez em quando, comete alguns deslizes, porque ele é novato na política ainda, não deve ser julgado por uma palavra, o apoio a uma pessoa que você não acha que deve ser apoiada. Foca no Tarcísio, pessoal, e vê se tem alguém melhor do que ele. Com todo respeito, acho que não tem”, comentou Bolsonaro durante a transmissão on-line.

-Publicidade-

Tarcísio vem sendo criticado por manifestar apoio na última semana a Fernando Collor (PTB), candidato ao governo de Alagoas. No vídeo que circula pelas redes sociais, o ex-ministro afirma que o ex-presidente da República é “um dos maiores políticos que nós já tivemos” e que “deixou um grande legado, que foi a abertura econômica”.

Fernando Collor renunciou à Presidência em 1992, em meio a um processo de impeachment desencadeado por denúncias de corrupção. Atualmente, além de candidato ao governo de Alagoas, é senador pelo mesmo Estado.

A gravação de Tarcísio tem sido usada por adversários do ex-ministro na disputa pelo governo paulista. Nas redes sociais, o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) publicou a mensagem do rival, lembrando do confisco das cadernetas de poupança, medida colocada em prática durante a gestão de Collor na Presidência.

Além do governador tucano, Tarcísio tem Fernando Haddad (PT) como o outro principal adversário na disputa pelo governo de São Paulo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

29 comentários Ver comentários

  1. Que DEUS abençoe 🙏 a nossa nação brasileira e o nosso presidente Jair messias Bolsonaro reeleito 22 e Tarcísio governador , Marcos ponte senador SP 2022.

  2. Enquanto isso ninguém tem um titi de galinha de vergonha de apoiar o maior e mais perigoso criminoso da história recente do Brasil. Santa paciência!.

  3. Pelo amor de “DEUS” sr presidente essa foi de lascar!!!
    O sr acabou de cair em mais uma armadilha esquerdista, temos praticamente todos os poderes contra nós, após esse desabafo inconveniente, o Tarcísio foi sutilmente lançado às feras.

  4. …esse era um dos vacilos que Olavo de Carvalho e Enéas Carneiro frisavam para evitar-se…e que tanto mencionavam em suas colocações. Ora, municiar os oponentes…mesmo que seja numa infortuíta e inoportuna observação…tem sido uma constante em integrantes no campo conservador. O mais grave e histórico vacilo, foi convidar e trazer um juíz para ocupar o cargo de ministro. Com apenas este ato…foram capazes de ressussitar um morto…que era o PT e toda sua gang de narcotarficantes, travestidos de imprensa, ministros do STF e políticos…FATO!

  5. O ex-presidente Collor foi ABSOLVIDO pela justiça, incluindo o STF, das acusações. Diferente do ex-presidiário e candidato à presidência da república. Aliás, nada se compara com o mensalão e petrolão instituídos pelos governos petista. Além disso foi o Collor que iniciou a abertura do mercado brasileiro. Os nossos carros, por exemplo, pareciam mesmo carroças e infelizmente ainda aceitamos pagar preço alto por modelos incompletos. O seu “pecado” foi o confisco dos poupadores.

  6. A fala de Tarcisio com relação a Collor esta correta e ninguém contesta que foi Collor quem fez a abertura econômica do pais. Sobre a poupança, não houve CONFISCO, mas uma retenção de grandes valores que foram devolvidos com correção. Lamentavelmente prejudicou pequenos poupadores que tinham projetos de investimento. Afinal, poderíamos dizer que CONFISCO foi quando Delfim Netto prefixou em 1980 a correção monetária em 45% e atingiu 100%.
    O escândalo financeiro de Collor foi com a compra de um carro Elba. Da para comparar com o mensalão, petrolão, telecomunicações e outros delitos do atual descondenado Lula, campeão das pesquisas (?) para a volta ao poder?

    1. Mesmo com esse insignificante suposto deslise,Tarcísio permanece sendo o melhor para governar São Paulo.Entregando São Paulo ao PT será o mesmo que foi feito com Minas Gerais entregue ao corrupto e ladrão terrorista Pimentel.O Governador ZEMA ainda está tentando recuperar o Estado da roubalheira e incompetência petralha.
      Por favor,paulistas e paulistanos,pelo amor do Criador, não cometam este desatino colocando um petralha incompetente, corrupto e preguiçoso para governar São Paulo.

  7. Assisti entrevista de Tarcísio na Jovem Pan, falou e respondeu perguntas durante uma hora.Os entrevistadores fizeram perguntas espinhosas para o candidato ,saiu-se muito bem.Eh o melhor governador para nosso Estado.Se conseguirmos elege-lo São Paulo terá seu melhor gestor,depois de anos de abandono.

  8. Impressão minha ou Fernando Collor andou na garupa de Bolsonaro em Maceió? Ilusão de ótica minha ou esteve em tudo que é palanque Bolsonarista em Alagoas?

    Quanto ao suposto deslize, não esqueçamos que Collor atrasou o PT na ordem do dia. Já pensaram se essa praga tivesse tomado o poder em 1989?

    1. Ao contrário do cachaceiro imundo, Collor foi absolvido pela justiça de todas as acusações feitas a ele. Pode ter cometido algum deslize, mas não podemos esquecer também que quem o massacrou foi o pt, o mesmo que ele derrotou nas urnas.

    2. Amiguinho , petista não tem ilusão de ótica, tem devaneios permanentes . O PT por si já é um grande atraso, um retrocesso!!! Não precisa de ninguém pra isto!!!!

  9. BOZO! Vc se esqueceu da escória que vc ajudou, deslumbrado, a eleger??!!
    VAMOS lá..
    FROTA
    JOICE
    KIM
    Witzel
    o pior de todos João Agripino DÓRIA
    Chamou o MORO e sua nefasta esposa…
    um monte do PSL do BIVAR….que me foge os nomes.
    VAMOS VENCER AS ELEIÇÕES…depois a gente vê quem ele CHAMA PARA O SECRETÁRIADO.

    Aliais…..quero ver e VOU COBRAR!! a sua atuação em 2023 junto aos 3-4 meliantes do stf golpista….
    SEM ESSA DE PASSAR PANO.
    QUERO IMPEACHMENT de FACCHIN, BARROSO e MORAES
    USE a caneta pra isso se precisar…mas esses canalhas tem de serem defenestrados do stf golpista por praticas inconstitucionais e de sabotagem a NAçÂO.
    60 milhões de votos vc vai ter.
    RESPEITE-OS …fazendo essas “instituições” respeitarem nosso VOTO.
    ASSISTIMOS 4 ANOS esses canalhas querendo levar no 3 Turno…GOLPISTAS!
    ai sim! poderemos formar opiniões.

    1. Foi Bolsonaro que elegeu essa corja ou foram eles que se agarraram ao saco do candidato em 2018 e depois o traiu? Tem uma diferença grande entre as duas coisas.

      1. Esquenta não… … por aqui tambem aparecem “especialistas” que querem que o Executivo “defenestre” EDITORES … entre outras coisas… fazer o quê ???

    2. Meu caro,por favor,com relação aos suposto deslise cometido por Tarcísio e possíveis traições sofridas por Bolsonaro ,infelizmente,foram provocados por aproveitadores mal- intencionados que destes ninguém se livra,infelizmente.Temos como exemplo o próprio Jesus Cristo traído por desonesto interesseiro da sua época.Alagoas é um insignificante Estado,mas muito importante no mundo político,pois é lá o maior redutos de políticos ladrões inimigos do governo e da nação.Qualwuer esforço envidado pra desalojar essa gangue do poder é válido,mesmo se tratando de Collor de Melo,pois este é muitíssimo menos nocivo que o clã nefasto dos Calheiros.Vejamos os acontecimentos por este prisma.

  10. SE VC ME DISSER QUE COLLOR FOI ELEITO PELO POVO DO ESTADO DELE, EU ACREDITO EM VC, E NO PAPAI NOEL, O CACIQUE POLITICO É O CARA QUE MAI MANDA NESTE PAÍS, E CHAMAR ISSO AQUI DE DEMOCRACIA É PUTARIA DO CARALIO.
    VAI TARCISIO, NÃO SE FAZ OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS, E NEM UMA FEIJOADA SEM MATAR O PORCO.
    TARCISIO 10 E O RESTOQ UE MORRA ANTES DA ELEIÇÃO.

  11. Vou votar no Tarcísio! Porque falou do Collor. Os outros candidatos se unem o que há de pior na política, pior do que Collor, muito pior.

    1. Concordo.Em certos momento é melhor votar no sabidamente menos ruim que não votar.Este terrível erro é comentado pensamentos curtos ou mera ignorância política.
      Citarei apenas dois exemplos mais recentes:Chaves chegou ao poder por divisão dos oposições enxergando mais interesses pessoais e o resultado todos conhecem;no Chile um extremo comunista chegou ao poder por extrema burrice de não ser muitos simpáticos ao candidato da direita,os resultados já está surgindo e vai só piorar.A esquerda não presta e não sabe governar.Isto está provado pela História,não se trata de invencionice, são fatos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.