Bolsonaro e Lula fazem comícios no interior de Minas Gerais nesta sexta-feira

Favoritos da disputa presidencial vão batalhar por votos dos mineiros, no segundo maior colégio eleitoral do país
-Publicidade-
Lula faz comício em Ipatinga, enquanto Bolsonaro tem compromissos em Divinópolis
Lula faz comício em Ipatinga, enquanto Bolsonaro tem compromissos em Divinópolis | Foto: Agência Brasil

Favoritos na eleição presidencial segundo as pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) direcionam suas campanhas para Minas Gerais nesta sexta-feira, 23. Os dois candidatos fazem comícios em cidades do interior do Estado, considerado estratégico no pleito.

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo. São mais de 16 milhões de cidadãos aptos a ir às urnas no Estado, o que equivale a mais de 10% do eleitorado total.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro tem compromissos em Divinópolis (MG). Primeiro, o candidato do Partido Liberal participa de encontro com prefeitos e candidatos da região, pela manhã. No começo da tarde, o atual presidente segue em “motociata” para um comício na cidade, com apoiadores locais.

-Publicidade-

Por sua vez, Lula participa de comício em Ipatinga (MG). A confraternização com os apoiadores locais acontece no Parque Ipanema, no fim da tarde.

Quem vence em Minas Gerais leva a eleição

Desde 1989, com a retomada das eleições diretas no Brasil, depois do regime militar, todos os candidatos mais bem votados em Minas Gerais também foram vencedores em âmbito nacional. Foi assim com Lula nas disputas de 2002 e 2006, por exemplo.

Na eleição de 2018, Bolsonaro derrotou Fernando Haddad em Minas Gerais, quebrando uma sequência de quatro vitórias seguidas do Partido dos Trabalhadores no Estado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.