Bolsonaro foi o grande vitorioso da eleição, diz comentarista da GloboNews

Eliane Cantanhêde reconheceu ser preciso 'dar Justiça ao governo'
-Publicidade-
A comentarista da GloboNews Eliane Cantanhêde admite que governo estava certo desde o início - 02/10/2022 | Foto: Reprodução/GloboNews
A comentarista da GloboNews Eliane Cantanhêde admite que governo estava certo desde o início - 02/10/2022 | Foto: Reprodução/GloboNews

Durante um programa na GloboNews, a jornalista Eliane Cantanhêde disse que o presidente Jair Bolsonaro foi o “grande vitorioso da eleição”, apesar de Lula ter obtido a maioria dos votos no primeiro turno das eleições.

“Bolsonaro fez uma bancada superexpressiva”, disse Eliane, depois do resultado. “É preciso dar justiça e reconhecer que o Palácio do Planalto dizia que a diferença seria de 4 a 5 pontos. Confirmou-se, então, a expectativa deles.”

Segundo Cantanhêde, o segundo turno “vai ser muito difícil”.

-Publicidade-

Com as urnas apuradas, Lula teve 48,2% dos votos e Bolsonaro 43,3%. Segundo a legislação eleitoral, para ser eleito, um candidato precisa da maioria absoluta de votos (mais da metade). Caso nenhum presidenciável consiga esse número, então a eleição prevê um segundo turno entre os dois mais bem votados. A vitória em primeiro turno em uma eleição presidencial aconteceu somente em duas oportunidades, ambas com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1994 e 1998. A disputa em dois turnos foi incluída na Constituição em 1998.

Lula e Bolsonaro vão se enfrentar na eleição em 30 de outubro. Conforme os resultados, a disputa está em aberto.

Leia também: “À sombra da corrupção sem limites”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição Eleições 2022 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. Não sei como uma “jornalista “, se presta a fazer um trabalho tão pífio como ela. Prova de que o dinheiro compra até a dignidade de certas pessoas.

  2. Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:

    *Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    *Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

  3. É pessoal notei que os apoiadores do presidente e até ele mesmo está tentando se recompor e demonstrar confiança, tomara que eu esteja enganado, mas para mim já é game over, recuperar 6 milhões de votos é missão quase impossível!

    1. Ainda tem quase 8 milhões de votos do Ciro e da Simone.
      Relatos de milhares de pessoas que foram embora na hora da votação devido a demora.
      Abstenção de 30 milhões de eleitores, possivelmente ainda sai muito voto em favor do Bolsonaro no meio desse bolo.
      Em Minas Gerais teve muito candidato fazendo santinho do Zema com o espaço abaixo sendo preenchido com o 13, o Zema já tinha dado uma declaração no sábado afirmando que não apoia o PT, mas já era tarde demais quando perceberam o golpe.

  4. Não tenho receio das nossas camisetas amarelo ouro.Tenho receio das urnas. Tanto no primeiro turno como no segundo elas tem vida própria.

  5. A diferença entre o ex-presidiário e o Bolsonaro é em relação a sua índole.

    Analisando friamente a campanha do primeiro turno temos um presidente em exercício pedindo voto pelo que fez e se desculpando pelo que não fez ou deveria ter feito, o que demonstra HUMILDADE e o qualifica como LÍDER.

    No lado sombrio da força, temos um CHEFE de quadrilha, que comandou a mesma dentro e fora do governo por mais de 30 anos, inclusive no seu período de cumprimento de pena, e que no primeiro turno nada mais fez do que tentar ROUBAR votos dos outros candidatos, o que conseguiu habilmente sob o pretexto de resultados de falsas pesquisas que ele mesmo encomendou.

    Índole vem de berço, e berço não se discute, se constata.

    E você ? Qual foi a educação recebida no seu berço ?

    Votamos naquilo que é parceiro com a gente.

  6. “Lula fez uma fala de derrotado” kkkkk
    Não tem como esconder que a petralhada está azeda. A verdade é que o Presidente Bolsonaro tem muito mais espaço para articulação do que o molusco.
    O molusco foi com muita sede ao pote, queimou cartuchos e bateu no teto. Já, Bolsonaro, agora tem um mar de opções para seu palanque de segundo turno. É só o Presidente trabalhar com boa estratégia que derrotará o “derrotado”…
    KKKKKK

  7. “VERÁS QUE O FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA”
    VAMOS PRA CIMA OUTRA VEZ E QUANTAS FOREM PRECISO.

    LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO. LAAAAADDDDDRRRRAAAAAOOOOO!!

  8. Deus salve o Brasil do seu próprio povo!!! Povo que insiste em votar em Quadrilheiros da maior quadrilha já surgida nesse país, o PT. A organização tem representantes nas repartições públicas, principalmente na alta corte do judiciário, formada por membros sem qualificação e imoral, que defende sempre o chefão quando há necessidade.
    Brasil seu maior inimigo é sua Suprema Corte e parte do seu povo!! Vergonha!!!

    1. Para mim não passa de pura hipocrisia. E só isso. A imprensa petista vai tentar “reconstruir” a imagem, ainda mais depois dos números manipulados os Ipec da vida.

    2. Exmo. Sr. Walter…. “acachapante”? Onde ? o NOSSO PRESIDENTE teve um milhao de votos a mais do que no primeiro turno de 2018. É duro ter que se confrontar com comentários contrários, e confessar, ao declarar “… jamais sairia de sua boca”

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.