Revista Oeste - Eleições 2022

Bolsonaro não entregou todos os documentos para se candidatar, informa MPE

Atual chefe do Executivo tenta a reeleição neste ano
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao canal Cara a Tapa, do YouTube | Foto: Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao canal Cara a Tapa, do YouTube | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro não entregou todos os documentos necessários para registrar sua candidatura, de acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE). A informação foi enviada ao Tribunal Superior de Eleitoral (TSE). Agora, o chefe do Executivo tem até o dia 12 de setembro para entregar parte dos documentos exigidos.

O MP comunicou à equipe do presidente que ele precisa encaminhar certidões criminais expedidas pela primeira e segunda instância da Justiça estadual e federal do Rio de Janeiro. “O Ministério Público requer a intimação do candidato para sanar as falhas constatadas, sob pena de indeferimento do registro”, comunicou no ofício divulgado nesta quarta-feira, 17.

-Publicidade-

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, foi o relator do pedido de registro de candidatura de Bolsonaro. O chefe do Executivo tenta a reeleição neste ano.

Moraes assume TSE

Moraes assumiu a presidência do TSE na quarta-feira 17. Em seu primeiro discurso como presidente, o magistrado disse que atuará de maneira “implacável” contra “as práticas abusivas ou as divulgações de notícias falsas e fraudulentas”.

Bolsonaro esteve na tribuna, ao lado de representantes dos três Poderes da República. À sua frente, sentados na primeira fileira, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT), José Sarney (MDB) e Michel Temer (MDB). Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi convidado, mas não pôde comparecer, por problemas de saúde.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.