Revista Oeste - Eleições 2022

‘Bolsonaro usa Deus’ e ‘Deus usa Lula’, diz Janones

Gleisi Hoffmann afirmou que a campanha do petista vai evitar misturar política com religião
-Publicidade-
Lula em transmissão na internet com o deputado André Janones | Foto: Reprodução/YouTube
Lula em transmissão na internet com o deputado André Janones | Foto: Reprodução/YouTube

O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 17, para convocar a militância de esquerda. Com intuito de atrair o público evangélico e atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar disse que “Deus usa Lula [PT]”.

“Missão do dia: fazer essa imagem chegar aos quatro cantos do país”, escreveu o deputado, que abriu mão da corrida pelo Planalto para apoiar Lula, sobre uma arte publicada. “Além disso, escrever aqui no Twitter a frase: Bolsonaro usa Deus e Deus usa Lula.”

Janones ainda chamou o presidente da República de “vagabundo golpista” e disse que ele deveria “provar do próprio veneno”. Na segunda-feira 15, a atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que a campanha de Lula vai evitar misturar política com religião. A deputada federal paranaense declarou que o petista não deve incluir cultos em seu itinerário com os eleitores.

-Publicidade-

“Não cogitamos no momento fazer política dentro dos templos”, afirmou Gleisi Hoffmann, uma das cabeças na coordenação da campanha de Lula. A presidente petista levou o tema para as redes sociais, em uma série de publicações. Gleisi rebateu o que chamou de fake news sobre uma suposta acusação de que o ex-presidente poderia perseguir igrejas, se eleito.

Em sua fala, a parlamentar fez menção genérica a um parlamentar que apoia Bolsonaro, sem citar nomes. “O deputado bolsonarista que usa a fé e a religião para enganar o povo admite abertamente a fake news de que Lula vai fechar igrejas”, relatou Gleisi.

No início da semana, o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) teve uma declaração reproduzida pela rádio CBN, em que afirma temer por perseguição religiosa, em caso de vitória da esquerda nas eleições.

“Grande parte da comunidade evangélica brasileira tem muito receio de um governo encabeçado por Lula”, disse Feliciano. “Existem muitas formas de fechar uma Igreja. Uma delas é calando os pastores ou obrigando religiosos a terem condutas antibíblicas. A Igreja estará fisicamente aberta, mas, na prática, estará fechada.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. Ok! O Deus do Bolsonaro Já Esta Comprovadíssimo!
    Uma pergunta! Quem é o deus do concorrente imerecido?
    Pelo que sabemos é o tal do “echú” e este não é O Deus do Jair!

  2. Toda pessoa incapaz de dizer ou escrever algo minimamente inteligente se vale dos insultos, como o fazem as viúvas de verbas públicas. Mas esse cara nem pra isso serve.

  3. ambos vagabundos Ladrões !!!!!!!!!!!!!!!!!! pilantras mentirosos….lixooo de Satanás – cai por terra já !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  4. O Maluco vagabundo não sabe nem quem é o o presidente da Argentina.
    Escuta aqui seu bebê mimado, quem rouba, mente, apoia tirar a vida de crianças ainda no útero, a favor da ideologia de gênero e que quer calar as pessoas, tem um nome e não é Deus…. Vou escrever pra vc: É o diabo.
    Vai estudar e rezar seu safado.

  5. “ Vagabundo golpista “, disse o Janone sobre o Presidente. Aguardo a avaliação dele sobre si próprio e sobre quem ele apóia. É extremante Fácil taxar os outros de vagabundo . Difícil é reconhecer e revelar QUEM É ELE e os que o rodeiam.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.