Revista Oeste - Eleições 2022

Candidata ao governo do Piauí, Lourdes Melo é a nova ‘Cabo Daciolo’ das eleições

Integrante do Partido da Causa Operária ficou famosa ao interpelar o mediador durante um debate: 'Você quer me calar?'
-Publicidade-
A candidata comunista do PCO ao governo do Piauí, Lourdes Melo | Foto: Reprodução
A candidata comunista do PCO ao governo do Piauí, Lourdes Melo | Foto: Reprodução

Lourdes Melo, candidata do Partido da Causa Operária (PCO) ao governo do Piauí, chegou aos trending topics do Twitter, depois de participar de um debate eleitoral na TV, ao proferir frases cômicas, na noite da terça-feira 16.

No início do terceiro bloco, o apresentador Joelson Giordani sorteou o nome de Lourdes para fazer uma pergunta com tema livre a qualquer um dos nove candidatos presentes. Lourdes começou a falar, mas logo foi interrompida. “Ah, você quer me calar?”, interpelou. “Você quer proteger os outros candidatos?”

Giordani tenta explicar que, na verdade, queria que Melo falasse para quem seria a pergunta. A partir de aí, a troca de farpas entre os dois fica ainda mais inusitada: “Eu estava com uma cola ali com o nome dos candidatos”, disse Lourdes. “Tem candidato aí que eu não sei nem quem é.”

“Aquele candidato ali é da polícia, né?”, perguntou Lourdes, apontando para o coronel Diego Melo (PL). Ao lado dele, é possível ver a candidata Gessy Lima (PSC) segurando a risada.

Nas redes sociais, Lourdes passou a ser chamada de “Cabo Daciolo” das eleições de 2022. A roupa da candidata também chamou a atenção: uma camisa da Seleção Brasileira de cor vermelha e com um símbolo do comunismo.

Barbie bolsonarista

Lourdes também protagonizou outro momento polêmico. Durante um cara a cara com a candidata Gessy Lima (PSC), Lourdes chamou a adversária de “Barbie” bolsonarista. “Você é uma candidata bolsonarista”, disparou. “Você é uma Barbie. Vem para cá defender os empresários, justamente a classe que tem prioridade. Você é uma candidata que realmente precisa rever essa situação.”

Alexandre de Moraes

Sobrou até para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Em determinado momento do debate, Lourdes referiu-se ao juiz do STF como “cabeça de ovo”. “O nosso partido, o PCO, está sendo perseguido por aquele juiz da cabeça de ovo”, disse. “Como é o nome dele? Está perseguindo o Rui Costa Pimenta, fez um inquérito, ainda fechou todas as nossas mídias, proibindo o direito de opinar.”

Leia também: “O Brasil na encruzilhada”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 124 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

    1. Devemos ter senso de ridículo. Parece que Ela não tem. Falta do senso de ridículo prejudica até nossa espiritualidade. Ou é cara de pau mesmo.

  1. Bizarros tempos em que acabo simpatizando com o pessoal do PCO – pelo menos eles são mais coerentes e corajosos do que qualquer outro isentão por aí.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.