Candidatura de Ciro Gomes é aprovada pelo TSE

Pedetista disputa pela quarta vez a eleição presidencial
-Publicidade-
Gomes tem conduzido sua campanha com fortes críticas a Lula e Bolsonaro
Gomes tem conduzido sua campanha com fortes críticas a Lula e Bolsonaro | Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na quinta-feira 31, o registro da candidatura à Presidência da República de Ciro Gomes (PDT). Por unanimidade, os ministros consideraram que a candidatura do ex-governador do Ceará cumpriu os requisitos da legislação eleitoral, portanto, não há causa para inelegibilidade.

O registro de Ana Paula Matos, vice da chapa de Gomes, também foi aprovado pela Corte Eleitoral. Além disso, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PDT foi analisado e aprovado pelo TSE.

O DRAP é um formulário com todas as informações relevantes para validar o registro de candidaturas de coligações e partidos. Desse modo, a legenda se torna habilitada para disputar a Presidência e vice. Até 12 de setembro a Corte Eleitoral tem de analisar e aprovar ou não os pedidos para registro de candidatura à Presidência da República e vice.

-Publicidade-
Ciro Gomes disputa pela quarta vez a eleição presidencial. O pedetista nunca ganhou as eleições para chefe do Executivo. Contudo, já foi prefeito de Fortaleza, Ceará (1989-1990), governador do Ceará (1991-1994), ministro da Fazenda (1994-1995), entre outros.

Gomes tem conduzido sua campanha com fortes críticas a Lula e a Bolsonaro. Além disso, deseja furar a “polarização” na corrida pela Presidência, sendo o terceiro colocado atrás de Bolsonaro e Lula. Ana Paula é vice-prefeita de Salvador (Bahia).

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.