Convenção do MDB oficializa Simone Tebet como candidata à Presidência

PSDB e Cidadania também oficializaram, hoje, apoio à senadora

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Senadora Simone Tebet, candidata à Presidência da República, durante a convenção do MDB nesta quarta-feira, 27 | Foto: Reprodução/Divulgação
Senadora Simone Tebet, candidata à Presidência da República, durante a convenção do MDB nesta quarta-feira, 27 | Foto: Reprodução/Divulgação

A convenção do MDB oficializou, nesta quarta-feira, 27, a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República, com 268 votos a favor e nove contrários. Simone é a primeira candidata mulher à Presidência pela sigla. O evento aconteceu de forma virtual.

“É uma alegria muito grande estar aqui neste dia ao lado de partidos tão democráticos”, afirmou Simone. “Em 2020, o Brasil viu o MDB continuar sendo a maior força política partidária deste país. Agora, temos condições de nos tornar gigantes. Estamos preparados para chegar ao segundo turno das eleições com o PSDB e o Cidadania.”

O evento começou com a apresentação do presidente do Diretório Nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi. “Estamos aqui para provar que lugar de mulher é onde ela quiser”, disse Rossi, que estava de forma presencial na sede da sigla, em Brasília.

-Publicidade-

Alberto Freitas, representante da AF Consultoria, foi o responsável pela plataforma de infraestrutura que assegurou o sigilo dos votos no evento, pré-requisito previsto no edital do partido. A convenção do PSDB e do Cidadania (federação) também oficializou, hoje, apoio a Simone como candidata à Presidência.

De acordo com a senadora, os ideais democráticos do Brasil estão abalados pelo discurso de ódio do “nós contra eles”. Para ela, somente o MDB está preparado para unir o Brasil novamente. “Será o nosso amor e a nossa coragem que vão fazer o Brasil ter, pela primeira vez em sua história, condições de garantir igualdade e oportunidade para todos”, explicou.

Já Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, disse que a convenção foi um “encontro histórico” entre os três partidos. “Simone representa todos nós neste momento em que o país luta pela democracia”, observou. “Ela é a mulher que vai carregar essa esperança.”

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, concordou com Araújo, dizendo que este evento é histórico. “Hoje, não temos ditadura no Brasil. Contudo, existe uma democracia contestada pela Presidência da República”, afirmou. “Simone é uma das mulheres que vêm me surpreendendo a todo o momento. Vamos estar juntos, a partir de 2023, governando este país.”

O prefeito de Jaguariúna (SP), Gustavo Freire, presidente da Associação dos Prefeitos do MDB, ressaltou a importância de o partido dar “chance para a novidade”. “O brasileiro está há mais de três meses sem comer um pedaço de carne”, disse. “As pessoas estão indo ao mercado para comprar pele de frango. Isso é fruto desse ódio que o Brasil está vivenciando.”

Participaram ainda do início da convenção emedebista, o ex-presidente Michel Temer, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e outros integrantes e representantes da sigla.

PSDB e Cidadania oficializam apoio

Durante uma convenção na sede do PSDB, em Brasília, a federação PSDB-Cidadania oficializou o apoio à senadora. “Simone Tebet será a candidata à Presidência da República da Federação PSDB-Cidadania”, informou o PSDB, nas redes sociais, hoje. “A decisão foi tomada por unanimidade em convenção do colegiado nacional, nesta quarta-feira.” O apoio a Simone foi aprovado com 19 votantes, unanimidade. O evento ocorreu em formato virtual e presencial, em que a senadora participou brevemente on-line. O vice de Simone ainda não foi divulgado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. A convenção é tão importante que os participantes cabem em uma mesa de reuniões. E só para dizer que não estou falando bobagem, tive o trabalho de contar ao menos os que estão no campo de visão da foto: 13 sentados e 10 em pé, a impressionante quantidade de 23 participantes, deve ter mais alguns fora do campo de visão da foto mas não passa mais que isso daí.

  2. MDB unir o que? Partido fisiológico que só entra com os testículos!!!
    Dá o seu apoio aos bandidos sempre, planeja o “teatro das tesouras”, e abocanha os cargos de vice em tudo, e coloca em postos chave e estatais os postes que arrecadarão todos os nossos impostos.
    E o seu veio comunista é exacerbado pelo apoio de Roberto Freire.
    JÁ NÃO É MAIS O MESMO PARTIDO NA CÂMARA FEDERAL, E COMO O PT E PSDB, DIMINUIRÃO AINDA MAIS AS SUAS REPRESENTATIVIDADES À PARTIR DE 2.023.
    Estamos trabalhando com afinco para isto.
    E viva Renan Calheiros
    E viva a Ferrogrão que não anda no Mato Grosso porque a Tebet precisa do atraso.
    E viva a Drª ilustre médica Nise Yamaguchi, defenestrada por Simone Tebet e aquela bandidagem do circo CPI covid, vagabundos que concordam com que governadores comprem respiradores em lojas de vinhos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.