Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato, declara apoio a Alvaro Dias

Senador concorre à reeleição no Paraná contra o ex-juiz Sergio Moro
-Publicidade-
Deltan Dallagnol | Foto: Reprodução/Agência Brasil
Deltan Dallagnol | Foto: Reprodução/Agência Brasil

O candidato a deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) declarou apoio a Álvaro Dias (Podemos), que concorre à reeleição ao Senado pelo Paraná. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Dallagnol afirmou que o senador se “dedicou com coragem e de modo incansável no combate à corrupção” e na “defesa da Operação Lava Jato”.

“Precisamos de mais pessoas como Alvaro Dias na política, que defenda o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e do Judiciário”, disse.

Dallagnol foi procurador e coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato. O ex-juiz Sergio Moro e agora candidato ao Senado foi responsável pelo julgamentos, em primeira instância, dos réus indiciados pela operação.

-Publicidade-

Moro se filiou inicialmente ao Podemos, com intenção de concorrer à Presidência. Porém, ele trocou de legenda às vésperas do prazo eleitoral e migrou para o União Brasil.

O ex-juiz havia mudado seu domicílio eleitoral para São Paulo, onde pretendia disputar a posto de senador. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) barrou a mudança, em obstáculo que forçou o movimento de Moro ao Paraná.

No Paraná, além de Dias e Moro, a disputa ao Senado conta com dez nomes, entre eles, Aline Sleutjes (Pros), Dr Saboia (PMN), Orlando Pessuti (MDB) e Paulo Eduardo Martins (PL).

Assista ao vídeo de Deltan Dallagnol:

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.