O candidato a deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) declarou apoio a Álvaro Dias (Podemos), que concorre à reeleição ao Senado pelo Paraná. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Dallagnol afirmou que o senador se “dedicou com coragem e de modo incansável no combate à corrupção” e na “defesa da Operação Lava Jato”.
“Precisamos de mais pessoas como Alvaro Dias na política, que defenda o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e do Judiciário”, disse.
Dallagnol foi procurador e coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato. O ex-juiz Sergio Moro e agora candidato ao Senado foi responsável pelo julgamentos, em primeira instância, dos réus indiciados pela operação.
Moro se filiou inicialmente ao Podemos, com intenção de concorrer à Presidência. Porém, ele trocou de legenda às vésperas do prazo eleitoral e migrou para o União Brasil.
O ex-juiz havia mudado seu domicílio eleitoral para São Paulo, onde pretendia disputar a posto de senador. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) barrou a mudança, em obstáculo que forçou o movimento de Moro ao Paraná.
No Paraná, além de Dias e Moro, a disputa ao Senado conta com dez nomes, entre eles, Aline Sleutjes (Pros), Dr Saboia (PMN), Orlando Pessuti (MDB) e Paulo Eduardo Martins (PL).
Assista ao vídeo de Deltan Dallagnol:
Deltan Dallagnol fala sobre a importância de Alvaro Dias.
Por Amor ao Paraná
1️⃣9️⃣0️⃣
💙❤️#equipedoalvaro #alvarodiasporamoraoparana #juntospodemos #alvarodias pic.twitter.com/6oZXz9Pssk— Alvaro Dias (@alvarodias_) August 18, 2022