Revista Oeste - Eleições 2022

Democracia Cristã confirma sexta candidatura de Eymael à Presidência

Dono de famoso jingle de campanha, candidato de 82 anos já havia concorrido em 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018
-Publicidade-
Eymael é marcado por música de campanha criada para eleições de 1985
Eymael é marcado por música de campanha criada para eleições de 1985 | Foto: Reprodução/redes sociais

O veterano José Maria Eymael teve a candidatura à Presidência da República confirmada na noite da terça-feira 2 pelo Democracia Cristã (DC). O político de 82 anos vai concorrer ao Palácio do Planalto pela sexta vez em sua trajetória pública.

Dessa forma, Eymael se iguala a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como recordista em candidaturas para a Presidência. Antes, o representante do Democracia Cristã esteve presente nos pleitos de 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018.

O evento que oficializou a candidatura de Eymael aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). “O compromisso central do Democracia Cristã é o compromisso com os valores da família. Todos nós temos esse compromisso, olhar os brasileiros, cuidar dos brasileiros, cuidarmos uns dos outros, é isso que a nação espera do próximo presidente da República”, disse o político.

-Publicidade-

Eymael e seu jingle famoso

José Maria Eymael foi deputado federal durante a Constituinte de 1988, mas jamais conseguiu votações expressivas em eleições para cargos executivos. Mesmo assim, o político, hoje no Democracia Cristã, sempre foi bem conhecido pelos eleitores, muito em razão do famoso jingle de campanha que o acompanha há quase quatro décadas.

A música “Ey, ey, Eymael, o democrata cristão” nasceu na campanha para a Prefeitura de São Paulo, em 1985. Na oportunidade, o candidato ficou apenas na nona colocação, com 4.187 votos — Jânio Quadros foi o vencedor.

Das cinco oportunidades anteriores em que disputou a Presidência, Eymael teve como melhor desempenho a candidatura de 1998, quando obteve 171.827 votos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

    1. A única coisa legal nas campanhas dele é justamente o jingle. De resto, nem sei porque concorre depois desses anos todos… deve ter pouco a fazer

      1. Kkk… ♪♫♪ … o candidato teimosão… ♫♪♫

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.