Em MG, eleitores denunciam fraude em voto

Tribunal Regional Eleitoral foi acionado
-Publicidade-
A diarista Josiane, na seção eleitoral onde fez uma denúncia de fraude - 02/10/2022 | Foto: Arquivo Pessoal
A diarista Josiane, na seção eleitoral onde fez uma denúncia de fraude - 02/10/2022 | Foto: Arquivo Pessoal

Dois moradores da região metropolitana de Belo Horizonte (MG) denunciaram fraude em voto, no domingo 2.

A diarista Josiane Fernandes chegou para votar, em Matozinhos, e não conseguiu, porque uma pessoa o fez no lugar dela. Segundo a mulher, que esteve na Escola Municipal Luzia Algusto Deslandes, o caderno usado pelo mesário continha uma assinatura atribuída a ela. Além disso, o comprovante de votação estava ausente.

Depois do episódio de fraude em voto, Josiane foi orientada a procurar o presidente da seção, contudo, chamou a polícia. “Tentei registrar um boletim de ocorrência, mas mandaram eu falar com o responsável pela eleição na escola”, disse, em entrevista ao portal R7. “Na escola, disseram que uma tal de Josiane Fernandes teria votado no meu lugar. Mas isso não é problema meu e eu não pude votar nos meus candidatos.”

-Publicidade-

Outro eleitor foi impedido de votar em Brumadinho pelo mesmo motivo. Cristian Manoel compareceu ao local de votação, mas outra pessoa já havia votado usando o nome dele. Ele denunciou o caso ao Ministério Público Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais informou, em nota, que “as ocorrências verificadas por ocasião da votação serão lançadas pelos mesários em ata, para posterior conhecimento e verificação”.

No Estado, o presidente Jair Bolsonaro perdeu para Lula. O petista conseguiu 48,29% dos votos, enquanto o chefe do Executivo teve 46,6%, apesar de o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), e aliado do governo, ter vencido em primeiro turno.

Leia também: “Um líder sem povo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 132 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

41 comentários Ver comentários

  1. ESSES GRITARAM E FORAM IGNORADOS E OUTROS????????? UM JÁ ERA MOTIVO PARA TRAVAR TUDO…OU NÃO? É LEGAL? COMO QUEREM QUE ACREDITEMOS NISSO????

  2. Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:

    *Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    *Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

  3. Somos todos bobinhos…sem impressão dos votos para comprovação com a URNA, até eu um simples mortal da informatica de posse do código fonte, altero o que quiserem nas URNAS….até quando ehm! vamos resistir a essa palhaçada…

  4. BOLSONARO CONTRATE HACKER ESTRANGEIROS JUNTO COM EXERCITO E PERICIEM ESSAS URNAS , O SR ALEXANDRE DEVIA DECLARAR SUSPEIÇÃO , AO MEIO DIA 2 O G1 DAVA RESULTADOS DAS ELEIÇÕES NA AUSTRALIA , JAPAO , INDONESIA ECT COM A ELEIÇÃO A MEIO AQUI NO BRASIL

  5. Vejamos, Barroso vai ao congresso e impede o voto ipmpresso. Barros, nós somos mais fortes que eles. Barroso, eleiçōes nāo se ganha, se toma.
    Assiciem isso aos fatos e, tcham,tcham,tcham…

  6. URNA – – > Programação de Computador ( como buggar discretamente ) : Um ex. de bugg sutil. Toda vez que no relógio interno (Firm ware) estiver marcando final 0 ou 5 qdo se dá “CONFIRMA” , o resultado deverá que computado para Tal candidato. Todos os outros segundo, a contabilização será livre. Este tipo de programação, se faz em um query de 03 a 04 linhas ( dentro das 700 a 800.000 linhas de prog. de uma Urna). Alguém conferir TODAS essas linhas ??

    1. Ou, programada p atuar em determinada hora. Por isso no teste de urnas da td certo. E programado p funcionar de tal horário em tal dia… povão não percebe. Não tem como checar td a programação a tempo..

    2. Urna ? O problema não é na urna meu querido, é na sala de apuração, o sistema que totaliza os votos. Simples assim. Ninguem nunca pede auditoria nisso, nem o proprio bolsonaro, todos focam na urna.

      Direita como sempre 3km atras.

      1. A justiça eleitoral tem que divulgar os votos de cada seção eleitoral, no Brasil todo. A gente vai somar uma a uma e ver ser bate com a totalização. Nesse meio tempo, vamos verificar se os totais de cada seção batem com os boletins de urna. Se houver fraude na totalização, é possível pegar. Aguardemos a divulgação dos dados.

  7. Muitos votos devem ter sumido ou mudados! Basta ver em são Paulo onde o Pontes teve mais votos que o Tarcíso!! Será que alguém que votou no astronauta votou no Haddad???

  8. Uma vez perguntei para uma de TI, qual a melhor maneira de introduzir um robô (acho que o nome é malwere) num sistema. O programador informou que o melhor método é travar o sistema e reiniciá-lo.

    Muito estranho as quedas do sistema, travamento e atualizações demoradas no site do TSE durante o dia 02.10.2022. Além, é claro, de vários problemas verificados nas urnas do Nordeste e Minas Gerais.

    Aqui não é a Dinamarca, mas tem algo de podre no Reino do Cabeça de Piroca!

  9. Acabou, fraudaram e vão fraudar novamente no segundo turno, só quero saber de uma coisa, as forças armadas estão do lado do povo ou dolado dos comunistas?

  10. Nós temos obrigação moral de votarmos maciçamente no Bolsonaro no segundo turno. A chance dos criminosos, de eleger o contraventor em primeiro turno azedou.

  11. Quem estava votando às 22:00 era o próprio TSE, aumentando a quantidade de eleitores acima da quantidade de habitantes de várias cidades.

  12. E o exército hein? Pq ñ deixou o bem bom do quartel com comida na mesa e banho quentinho para ajudar na fiscalização desta putaria que foram estas eleições???

    1. Que fiscalização moço???? Como poderiam fiscalizar uma apuração eletrônica? Nem o superman conseguiria, não há possibilidade. Por isso tanto pavor dos canalhas de proibir a impressão do voto.

  13. O porco Alexandre de Moraes ainda insiste em dizer que tudo foi tranquilo. Apuração acontecendo nas TVs e internet, porém, com pessoas ainda votando às 22:00 horas? Só este bandido canalha do TSE acha que isso é normal.
    Cadeia nesse bandido careca e nos proprietários das empresas de pesquisas (Data Folha, IPEC, Quaest, BTG/Pactual)…

  14. Infelizmente pro cidadão de bem não existe justiça no Brasil, as lei são fracas, o judiciário e fraco e de maioria esquerda.
    Acredito que só Deus pra reverter isso.
    Brasil está preste a virar uma Argentina, Chile, Nicarágua, Venezuela, Cuba.
    Pra mim ouve fraude nas eleições 2022

  15. Considere que, segundo o World Population Review, o QI médio do nativo de Bruzundanga é 85. Um índice danado de baixo! Com esse QI estamos fadados a todos os tipos de problemas, inclusive o de votar mal… O pilantra (apud Marcola) agradece!

  16. Segundo turno deveria ser exclusivamente no papel, cédulas auditáveis. Contagem manual direto em cada sala de votação, com fiscais de partido e observadores do exército em cada uma delas. Caso contrário, ou sem outra solução auditável, quem controla o software é que decide.

  17. Zema e Lula. Dois programas completamente opostos. Um adota a liberdade economica, economia de mercado, livre iniciativa, responsabilidade fiscal; outro quer estatizar tudo, fim do teto de gastos, controle da imprensa. Que lógica tem votar em Zema pra governador e em Lula pra Presidente? Os mineiros querem liberdade pra MInas e controle do Estado para o Brasil, incluindo Minas? Eles votam um projeto e depois desvotam a favor de outro? Que coisa maluca? Esse é só um exemplo de incoerencia, entre tantas outras sem explicação.

  18. De duas, uma: Em São Paulo e em Minas Gerais, ou houve fraude ou eleitores desses estados são “retardados”! A segunda hipótese não é muito provável!
    Como alguém pode votar, em peso, nos candidatos ao governos estaduais, e votar em um candidato para presidente de partidas totalmente diferente??!!
    Não tem lógica!!!
    Algo está errado!!!

  19. Com essas urnas eletrônicas, é bater contra o muro! Mil eleições façam, mil vezes o algoritmo vai decidir o vencedor.
    A passividade do Bolsonaro é irritante! Vai entregar o Brasil pros bandidos.
    Adeus agronegócio de sucesso mundial;
    Adeus inflação domada;
    Adeus PIB crescente;
    Adeus desemprego diminuindo;
    Adeus violência decrescente – PCC agradece;
    Propriedade privada ameaçada;
    Censura instalada;
    Educação vai piorar ;
    Etc etc etc

    1. FORA DEVOLVER O DINHEIRO APREENDIDO NA LAVA JATO PARA A QUADRILHA ,GEDDEL ,NINE , PALOCCI , BARUSCO ETC.. O SAPULHA JÁ TRAVOU A MULTA DA RECEITA DO LADRÃO NO STF

  20. Fraude há com certeza. Só não acredita quem está aliado com essas desgraças que insistem em dizer que o sistema é confiável. É Confiável quando há pessoas do bem. Mas quando há essas ESCÓRIAS que soltar o Lula e MILITAM em favor do maior ladrão da história desse país, não dá pra confiar mesmo.

  21. “Eleição não se ganha, se toma.” Luís Roberto Barroso, ministro petista.

    As luta implacável à mais de década pra barrar qualquer forma de voto auditável, como seria o voto impresso, por óbvio não é à toa.

    Mais uma fraude, resultados inauditáveis lançados em boletins que não comprovam nada, já que passam pelo software e algoritimo controlado por agentes políticos.

    Não foi por falta de aviso. No segundo turno só vão dar aquela calibrada pra não escancarar.

  22. Esse roubo estava previsto. Só Bolsonaro não acreditou nele. O segundo turno será da mesma forma. Lula reeleito no grito. Já imagino o que será o Brasil daqui a dois anos.

  23. Isso aconteceu comigo em 2018. Na época achei que fosse apenas erro do mesário, e votei como se fosse outra pessoa a quem atribuíram ter votado no meu lugar.

  24. FRAUDARAM….COMO PREVISTO!
    Foi fraude por algoritmo …..BOZO perdeu DUAS vezes…ao retirarem votos dele e jogarem pra o Ladrão..
    APENAS
    em minas gerais foram cerca de 1.500.000 de votos ou mais…..
    no nordeste todo foram outros 1.600.000
    BOZO foi avisado…pegou leve com o golpistas do ste/stf….
    AGORA CABE AO EXERCITO BRASILEIRO…com suas ferramentas cibernéticas …DENUDAREM O VOTO
    COMO?!?!?
    MATEMÁTICAMENTE!!!
    o USO de algoritmo SEMPRE gera um PADRÃO de crescimento…sempre.
    NÃO VAI ADIANTAR IR PARA O SEGUNDO TURNO….VÃO USAR O MESMO ALGORITIMO ….de roubo de votos.
    ROUBARAM NA CARA DURA!! NÃO ESTÃO COMO MEDO…..

    TEMOS DE IR PARA AS RUAS JÁ E DE LÁ NÃO SAIR…..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.