Fala de Lula sobre Ku Klux Klan é grave e desrespeitosa, diz Ciro Gomes

Petista comparou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro com integrantes do grupo racista norte-americano
-Publicidade-
Ciro Gomes criticou as declarações de Lula
Ciro Gomes criticou as declarações de Lula | Foto: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 9, para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na quinta-feira 8, o petista comparou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que foram às ruas no 7 de Setembro com integrantes do grupo racista Ku Klux Klan (KKK).

“Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista”, disse Ciro, no Twitter. “Mas, como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade, tudo vai ficar por isso mesmo.”

As declarações de Lula foram proferidas durante comício em Nova Iguaçu (RJ). De acordo com o petista, o 7 de Setembro “foi uma coisa muito engraçada” e “parecia uma reunião da Ku Klux Klan”.

O ex-presidente citou ainda uma suposta falta de diversidade racial nas manifestações e criticou o protagonismo do empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, no desfile cívico-militar em Brasília.

“Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador”, disse Lula. “O artista principal era o ‘veio’ da Havan, que aparecia como se fosse o Louro José, participando ativamente da campanha de Bolsonaro.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Carta de Luladrão à Revista Oeste:

    A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!

  2. Fala mais, luladrão! Depois vem se fazer de vítima angelical e democrático sofrendo ataques dos criminosos bolsonaristas … você não engana mais ninguém, nem mesmo sua militância que só te segue porque é da mesma laia!

  3. Ciro sobre os que foram às ruas em 7 de setembro: “beócios vestidos de camisa amarela” e “patetas de um presidente imbecil e criminoso”. Ciro, porque não te calas?

  4. MANDA respeitosas saudações ao Ciro. Nâo voto e não gosto dele. Mas disse o que pouca gente de oposição teria coragem de dizer. Na verdade ele defendeu o povo que estava nas manifestações do 7 de setembro. Lula atacou gente de bem e generalizou de forma terrivelmente odiosa. Vou torcer para o Ciro ficar em segundo e o Lula em terceiro.

  5. O carniça se fosse inteligente (coisa que não é) dava um “migué”, anunciava que está doente, que foi impedido de continuar nesta campanha pelos médicos, desistia antes da derrota no primeiro turno que será acachapante. Este filho de belzebu tem um ego tão inflado, que depois da derrota, morre com menos de um ano por depressão gravíssima.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.