Filhos e apoiadores de Bolsonaro devem apagar novas fake news contra Lula

Publicações informavam que petista estaria consumindo bebidas alcoólicas em comício
-Publicidade-
Ex-presidente Lula (PT) | Foto: Viniciua Lima /Futura Press/ Estadão Conteúdo
Ex-presidente Lula (PT) | Foto: Viniciua Lima /Futura Press/ Estadão Conteúdo

A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que os filhos e os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) apaguem de seus perfis nas redes sociais novas “fake news” contra Lula (PT).

“São postagens de pessoas do círculo íntimo de Bolsonaro, que, em conjunto, propagam e reiteram a ideia de que o candidato da coligação representante estaria embriagado e consumiria bebidas alcoólicas em garrafas de água em diversas aparições públicas”, informou Cármen Lúcia, em sua decisão. “A mensagem transmitida, como exposto e demonstrado na inicial e confirmado pelas agências de checagem e de imprensa, não tem respaldo nos dados fáticos.”

No domingo 25, a decisão liminar foi concedida em resposta a uma representação da federação de Lula, contra os parlamentares Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Bia Kicis (União Brasil-DF). Além deles, a solicitação dos petistas também foi contra o ministro Fabio Faria, das Comunicações, e os apoiadores Daniel Santos, Roger Moreira, Marcio Tadeu Anhaia de Lemos e Otavio Fakhoury.

-Publicidade-

A determinação de ministra mostrou que os representados espalharam “fake news” ao publicar nas redes sociais vídeos descontextualizados sobre Lula, para “induzir o eleitor a crer que o petista estaria se alcoolizando durante os eventos de campanha”. As publicações traziam imagens do ex-presidente com uma garrafa de água na mão, que “parecia cachaça”.

Ontem, em outra decisão, a magistrada determinou a remoção de diversos links com “fake news” no Twitter e no TikTok. Nessa, as publicações informavam que os petistas teriam editado fotos de uma missa para “fazer parecer que os participantes seriam apoiadores de Lula em um evento em Taperoá, na Paraíba, em 29 de agosto de 2022”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. Lula nunca bebeu uma única gota de álcool a vida inteira. Também nunca roubou um centavo. Nunca mentiu. E nunca sujou uma fralda quando era criança. Quem Bolsonaro pensa que é para espalhar tantas fake news?

  2. Essa Maga Patológica é mesmo esquerdista. Nove inúteis, para cada dedo inútil do Ladrão do Brasil! Que sumam daquelas cadeiras e vão para suas casas com suas consciências” limpas” de tanto fazer bem para o Povo Brasileiro! Grandes bostas supremas!

  3. Na verdade eu mesmo pessoalmente vi o Lula bebado, em varias ocasiões, desde comícios, visitas oficiais quando era presidente, reuniões com economistas internacionais. Isto sem contar as dezenas de vezes nas quais seus assessores falaram. Ele deu mais de 10 entrevistas, entre estas alguma internacional embriagado. Tomar bebidas alcoólicas eu acho o minimo que ele possa fazer. A ministra Cármen Lúcia fez teste de alcol depois de cada comício?

  4. “A mensagem transmitida, como exposto e demonstrado na inicial e confirmado pelas agências de checagem e de imprensa, não tem respaldo nos dados fáticos.”
    Uma ministra que se baseia em agências de checagem para toma uma decisão é o fim da picada.

  5. Pra quem quiser ver, o Carniça Vagabundo FDP em seu estado normal:

    https://twitter.com/oknerdy/status/1574484131135868931?t=nGQymP1M7ZkK7Lpu460rEA&s=08

  6. Querem esconder que o lula é alcoólatra!
    Esse VERME, PINGUÇO não gosta do Agro, não gosta de policial, não gosta da classe média, não gosta de cristão, não gosta de pastor, não gosta da família, não gosta do verde-amarelo, não gosta do patriota, não gosta do pessoal do interior… Não gosta de ninguém. Vai governar para quem?

  7. “Fundamentado” com base nas agências de checagem e na imprensa…, kkkkk rir pra nao chorar. Parece q o stf nao tem mais fundo do poço!

  8. Gente era agua benta! O cara acredita em Deus ele foi ver até o Papa. O cara é BAO DI MAIS SÔ! . Nossa liberdade já era. Tudo para proteger o ESTABLISHMENT. O GRANDE IRMÃO 1984 é agora. #FechadoComBolsonaro #lulaNaCadeia

  9. Amigos, acredito piamente que os grandes compositores Nelson Sargento e Monarco devem estar extremamente tristes e indignados em ver um ladrão – candidato presidencial – ostentando o tradicional chapéu azul e branco, símbolo da velha guarda da Portela. Quanto atrevimento.

  10. Ninguém duvida que a famosa “garrafinha de água” contém cachaça. Lula pode negar o quanto quiser. Quando ele foi levado preso para Curitiba, ele portava a tal garrafinha e Gleisy Hofmann comentou que ele cheirava a pinga.

  11. O cara assaltou os cofres públicos , e não pode chamar ele de ladrão , vive embriagado e não pode falar que ele gosta da cana ? não se pode mais falar a verdade…..

  12. SE FOSSE O CONTRÁRIO,
    SE DISSESSEM QUE O PRESIDENTE BOLSONARO ESTARIA FAZENDO ISSO,
    RAPIDAMENTE SERIA INSTAURADO UM INQUÉRITO,
    E BLÁ BLÁ BLÁ…
    PERDERAM A NOÇÃO DO RIDÍCULO

  13. Depois que esta criatura virou ofice boy do Gilmar Mendes, inexiste a possibilidade de ser levada a sério, é uma pobre coitada sem personalidade própria, exala cheiro de enxofre.

  14. Acredito que a ministra carmem lúcia tenha dado uma bicada na garrafinha, antes de proferir a sentença. para ter certeza de que era água fake news e não caninha fake news.

  15. Video de ontem em uma escola de samba ele está trançando as pernas e 2 pessoas o segurando. Se não é cachaça, ele está muito doente

  16. O cara vai no programa do Ratinho e diz que bebe uma cachacinha de vez em quanto …deve ser de meia em meia hora ou menos. Aí vem a Carmem Lucia proibir que a verdade seja dita. Se fosse o inverso com certeza o comportamento dessa seria também totalmente o inverso.

  17. Só não enxerga quem não quer, que este ladrão, filho das trevas, é um alcoólatra.
    Fico com dó de uma parte do povo brasileiro ser enganado e usado por esse imundo, filho de satanás.

    1. Olha, ontem assisti um trecho do vídeo gravado em São Paulo, ele pede a garrafinha de água para uma moça, ela tira rápido da mão dele, imediatamente ele olha para o outro lado, e pede novamente a garrafinha de água, agora para um rapaz, que também após o gole também tira rapidamente a garrafinha. Agora se não é bebida alcoólica, então, o Lula está muito doente, porque parece que ele não está se aguentando em pé.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.