Revista Oeste - Eleições 2022

Gabriel Monteiro é cassado pela Câmara do Rio

Ex-vereador se lançou candidato a deputado federal
-Publicidade-
O então vereador Gabriel Monteiro, durante sessão que cassou seu mandato, na Câmara Municipal do Rio - 18/08/2022 | Foto: Sandro Vox/Estadão Conteúdo
O então vereador Gabriel Monteiro, durante sessão que cassou seu mandato, na Câmara Municipal do Rio - 18/08/2022 | Foto: Sandro Vox/Estadão Conteúdo

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou o agora ex-vereador Gabriel Monteiro (PL). Foram 48 votos a favor e dois contra. O veredito foi dado na noite da quinta-feira 18, com a presença de apoiadores e críticos.

Monteiro era acusado de assédio sexual, estupro e de forjar vídeos para publicação nas redes sociais. Durante a sessão, o ex-vereador se defendeu de ataques e lembrou que a adolescente com quem se envolveu negou abusos.

O ex-parlamentar atribuiu essas alegações a adversários, supostamente para “destruí-lo”. O ex-vereador também afirmou ter contrariado interesses da Rede Globo e da “máfia do reboque”, que teria negócios no Rio de Janeiro.

-Publicidade-

“Tirar o meu mandato é decretar para mim, para a minha honra e moral a minha morte”, declarou Monteiro. “Por mais que seja estranho se autoelogiar, eu não tenho um coração ruim, eu procuro fazer o bem.”

Eleito em 2020, Gabriel Monteiro é ex-PM e ficou famoso como youtuber. Em vídeos, ele aparece trocando tiros em bairros periféricos do Rio, além de produzir conteúdos de sátira a políticos e militantes de esquerda.

Apesar de ter perdido o mandato, Monteiro é candidato a deputado federal neste ano. Ele já registrou a candidatura e aguarda a homologação da Justiça Eleitoral, que tem até 12 de setembro para decidir o futuro do ex-PM.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.