Governador reeleito do Pará vai fazer campanha para Lula

Helder Barbalho espera o posicionamento oficial do seu partido para formalizar apoio ao petista

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Governador reeleito do Pará, Helder Barbalho | Foto: Agência Pará
Governador reeleito do Pará, Helder Barbalho | Foto: Agência Pará

O governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou que irá fazer campanha para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Para formalizar o apoio, ele espera apenas uma posição oficial do partido.

O MDB, que lançou Simone Tebet como candidata à Presidência, deverá fazer um “apoio crítico” ao PT e liberar os filiados para apoiar Lula ou o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao jornal O Globo, Barbalho disse que irá a São Paulo fazer campanha para o petista. “Não adianta dar apoio e ir para casa. Tem de ir a campo fazer campanha. E é o que eu vou fazer”, declarou o governador, reeleito com 70% dos votos.

-Publicidade-

No Pará, Lula fez 52%; Bolsonaro, 40%; e Simone, 4%.

Bolsonaro tem o apoio de nove dos 15 governadores eleitos no primeiro turno: Cláudio Castro (PL), reeleito no Rio de Janeiro; Ratinho Jr. (PSD), reeleito no Paraná; Mauro Mendes (União Brasil), reeleito em Mato Grosso; Wanderlei Barbosa (Republicanos), eleito no Tocantins; Clécio (SD), no Amapá; Antônio Denarium (PP), em Roraima; Gladson Cameli (PP), no Acre; Ibaneis Rocha (MDB), no Distrito Federal; e Romeu Zema (Novo), reeleito em Minas Gerais.

Com o apoio de Helder Barbalho, Lula tem cinco governadores eleitos a seu lado: Elmano de Freitas, no Ceará; Rafael Fonteles, no Piauí; e Fátima Bezerra, reeleita no Rio Grande do Norte. Além deles, terá o apoio do governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. OLHEM A ORIGEM DELE. VEJAM DE QUAL ÁRVORE ELE VEIO. ACHAVAM QUE ELE IRIA APOIAR O PRESIDENTE BOLSONARO, TENDO UMA ORIGEM COMO A QUE TEM? ORA, ORA, SENHORES, O POVO DO PARÁ PRECISA JOGAR FORA O CHAPEU DE TROUXA QUE ESTÁ MOSTRANDO AO BRASIL

  2. Sou paraense, e infelizmente aqui há voto de cabresto principalmente nos interiores onde são ludibriados com obras de pracinhas e cheques moradia, na Capital onde o povo é mais informado ele não tem vez, agora ainda apoiando um bandido na presidência como Lula, se consolida a impunidade e a imoralidade de vez ..

  3. Sou paraense e votei para governador no Zequinha Marinho, do PL. Quanto ao filhote do Barbalho, o quê de bom se pode esperar? Não esqueçamos dos esquemas milionários de desvios do dinheiro enviado pelo PR ao meu Estado e que foi em boa parte desviado em plena pandemia, no primeiro mandato do Helder. Então, o filhote do Barbalho está apenas sendo coerente…

  4. Pergunte-se a ti mesmo nos próximos 20 dias:
    “Quantos votos eu já busquei HOJE entre os indecisos e os que se abstiveram?”
    Torne o teu celular, tuas redes sociais e o teu meio de trabalho ou estudo, em preciosas ferramentas, afim de convencer o indeciso e com isto angariar mais um voto para Bolsonaro. Se cada um de nós contribuir neste aspecto, venceremos com larga margem.
    Importante frisar a todos que: “O único candidato que governará sem sobressaltos, pois terá a maioria no Congresso (Senado/Câmara Federal), será Jair Messias Bolsonaro.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.