Grupo de advogados manifesta apoio a Damares

Ex-ministra virou alvo de celebridades e políticos depois de fazer denúncias sobre abuso sexual infantil no Pará

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Damares Alves foi eleita senadora da República
Damares Alves foi eleita senadora da República | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Movimento Advogados de Direita Brasil manifestou apoio à ex-ministra Damares Alves (Republicanos), senadora eleita pelo distrito federal nas eleições de 2022. Ela virou alvo de celebridades, influenciadores digitais e políticos depois de fazer denúncias sobre abuso sexual infantil no Pará.

Em nota emitida neste sábado, 15, o grupo alega que a ex-ministra está sendo “vítima de nova perseguição vil e nefasta da mídia”. O texto menciona especialmente a ex-apresentadora de TV Xuxa Meneghel, que seria uma das responsáveis pela campanha de assassinato de reputação de Damares.

-Publicidade-

“É necessário esclarecer que os acusadores em momento algum se manifestaram contra os criminosos ou demandaram pedidos de investigação e punição para as atrocidades que foram publicizadas”, diz a nota. “Eles se levantaram contra a pessoa que expôs o problema.”

Segundo os advogados, a mobilização das celebridades, dos influenciadores digitais e dos políticos contra Damares “corrobora” a cumplicidade deles com o tema, “posto que calaram suas vozes” diante da notícia da libertação do ator José Dumont, acusado de pedofilia.

Denúncias confirmadas

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) informou, na terça-feira 11, que numerosos inquéritos foram instaurados para apurar uma série de “fatos gravíssimos” praticados contra crianças e adolescentes. Essas investigações fundamentam as declarações da senadora eleita.

A nota é uma resposta ao Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA), que, na segunda-feira 10, cobrou explicações da pasta sobre as declarações de Damares.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Vejamos: houve tráfico de crianças, abusos hediondos e terríveis, e nada foi feito? Dada a gravidade dos fatos, suponho que tudo tenha sido encaminhado ao Ministério Público e à Policia Federal no mesmo instante em que a ministra teve ciência. Mas nada foi feito. Provavelmente porque há gente graúda envolvida, com muito dinheiro rolando no submundo da pornografia infantil. Agora esses nobres doutores se fazem de rogados e pedem esclarecimentos daquilo que já estavam carecas de saber…

    1. Isso mesmo. Pesquisando na internet sobre o prêmio recebido pelo bispo emérito de marajó Dom Azcona, ele foi premiado pela comissão de direitos humanos justamente pela sua luta contra a prostituição e tráfico humano na ilha de marajó. 25 mil casos onde estavam envolvidos políticos e empresários. Assim como a ex ministra Damares falou, ele inclusive foi muito perseguido por fazer essas denúncias. Assim como estão fazendo com ela, então não adianta o MP do Pará fazer cara de paisagem e mandar investigar a ministra. Tem tbm reportagem da Record sobre o mesmo assunto.

  2. A limpeza no Judiciário e MPF não pode ser misericordiosa. Esses abutres, antes de ocuparem seus aposentos no xilindró, devem ter seus ativos confiscados a título de indenização ao POVO Brasileiro. Sem dó.

    1. Tem que denunciar mesmo! Parabéns à Damares pela coragem.
      E deixemos de ser hipócritas em acreditar que não há esses tipos de crimes na região norte do país. Há alguns anos atrás me lembro de um prefeito de uma cidade do Amazonas que foi preso por estupro de vulnerável e pedofilia. Na época a imprensa divulgou amplamente os fatos.
      Quanto à celebridade que está por detrás do abaixo assinado, sabemos o seu passado, não é a paladina da moral e dos bons costumes.

  3. A pergunta que se faz é: Por que essa ex-ministra trouxe à tona esse caso já antigo e o pior, com riqueza de detalhes sórdidos, justamente agora na reta final da campanha eleitoral? O que ela quer ganhar com isso? Está a fim de provocar mais um escândalo para expor mais ainda a candidatura do Bolsonaro, isso mesmo, já que essa inconsequente fez parte de seu governo? Para mim, não passa de uma estúpida, isso sim.

  4. Esse senhor de Anderson Alves esta totalmente desinformado.certamente nao leu os jornais de 2006 para 2015.consulte sobre a luta de dom Ascuna .

  5. Impressionante essa repercussão deste assunto, por parte da midia de esquerda e o silencio da igreja catolica ,que tem em dom Ascuna o expoente da luta contra a exploração sexual na ilha do Marajo.

  6. Voltar-se contra a Sra Damares é tão incoerente quanto brigarem por não ampliar a transparência das eleições. O “inimigo” não deveria ser outro?…!

  7. Vou explicar para estes advogados as duas hipóteses da ministra(é serio isto!!!!!):
    1- Se a notícia for verdadeira, porque ela não denunciou às autoridades competentes ( isto se chama prevaricação?);
    2- A notícia é falsa, usada para manipular os incaltos do templo no qual ela pregava (vou marcar um X aqui).
    No dia 31 será um novo dia e em janeiro vamos saber as verdades secretas nos sigilos de 100 anos. Sem foro privilegiado e a PGR para tentar defender…. 🤮🤮🤮🤮 Talvez estes nobres advogados de direita possam ser contratados para livrar o MINTO dos processos….😉😘

  8. COMO CIDADÃ CONTRIBUINTE E COMO ADVOGADA EXPRESSO MEU PLENO APOIO À
    SENHORA DAMARES ALVES, ELEITA SENADORA E QUE SABERÁ CUMPRIR COM DIGNIDADE SEU MANDATO. BASTA DE PSEUDO MORALISTAS QUE NÃO PERDEM A CHANCE DE PODER APARECER, COMO APRESENTADORES E INFLUENCIADORES MEDÍOCRES.

  9. …contra o sistema implantado pelas Organizações Globo…a indutora, produtora e matriz da sexualização e pedofilia infantil, a guerra tem que ser constante. Globo? Sim TV Globo. Basta verificar nos atos, nas falas, no perfil de seus decadentes atores e atrizes…medíocres cantoras e cantores…e…em toda programação dos anos 90 até o presente momento…estava e está tudo ali…só não percebeu quem não quis…ou alguém aqui acredita que a difusão das libertinagens bestiais contidas nos BBBs, no apológico “Funk Central da Periferia” e o tal “Esquenta”, da porca Regina Casé, e naquela imbecilidade juvenil Malhação, tratavam-se apenas de diversão? Óbvio que não! Vejam a quantidade de artistas desta emissora, atolados em processos judiciais, ora por pedofilia, ora por assédio. E Xuxa, sim, ela, aquela que se dizia a rainha dos baixinhos, ela quer ser a porta voz dos escrotos e dessa podridão toda…pobre Brasil…

      1. Essa noticia foi amplamente divulgada pela midia,anos atras e agora parecem que esqueceram de tudo que noticiaram e batem na Damares.procurem se informar sobre a luta de dom Ascuna e verao a realidade do Marajo.esse bispo foi inclusive premiado internacionalmente

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.