Horário eleitoral ‘gratuito’ no rádio e na TV começa na sexta-feira

Candidatos terão minutagem maior e tempos iguais para apresentar suas propostas
-Publicidade-
O horário eleitoral 'gratuito' começa na sexta-feira
O horário eleitoral 'gratuito' começa na sexta-feira | Foto: Lindomar Cruz/Arquivo Senado

A exibição do horário eleitoral “gratuito” no rádio e na TV será retomada na sexta-feira 7. Haverá algumas diferenças em relação ao primeiro turno. A principal delas é que os candidatos terão minutagem maior e tempos iguais para apresentar as propostas. Na primeira fase das eleições, a distribuição do tempo para cada candidato e partido levava em consideração o tamanho das bancadas eleitas pelas legendas da coligação na Câmara em 2018.

De segunda-feira a sábado, devem ser distribuídos 80 minutos aos candidatos (entre rádio e TV). Cada um dos cargos (governador e presidente) terá direito a 20 minutos. Além disso, haverá 25 minutos por dia, de segunda-feira a domingo, de inserções de 30 e 60 segundos, entre as 5 horas e as 24 horas.

-Publicidade-

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda para o governo do Estado será veiculada, no rádio, das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20. Na televisão, o horário eleitoral será das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.

A propaganda do presidente da República será veiculada na televisão de segunda-feira a sábado, das 13 horas às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, a propaganda irá ao ar das 7 horas às 7h10 e das 12 horas às 12h10.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Bolsonaro 22 para no dia 31 acordarmos em uma DEMOCRACIA. Não podemos permitir que a ditadura invada a nossa casa, o nosso lar, a nossa família, s nossa PAZ, O NOSSO PAÍS

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.