Luciano Bivar desiste de concorrer à Presidência

Presidente do União Brasil vai tentar a reeleição na Câmara dos Deputados

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Presidente do União Brasil, Luciano Bivar
Presidente do União Brasil, Luciano Bivar | Foto: Divulgação

O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) confirmou neste domingo, 31, que desistiu da candidatura à Presidência da República. O anuncio foi feito por Bivar na convenção estadual do partido, em Recife.

Em um rápido discurso aos correligionários, Bivar não deu detalhes sobre os rumos da sigla na corrida presidencial. Ele afirmou, entretanto, que tem como objetivo fortalecer a bancada do União Brasil no Congresso para conseguir implantar medidas que julga necessárias, como a reforma tributária.

“Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal com a ajuda de vocês para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que temos”, disse.

-Publicidade-

Na semana passada, Bivar afirmou em um evento na Associação Comercial de São Paulo que sua candidatura era “irreversível”.

Criado oficialmente neste ano, o União Brasil é resultado da fusão entre o DEM e o PSL. Em maio, o partido divulgou que deixaria o grupo formado com PSDB e MDB para tentar unificar uma candidatura da chamada terceira via. A sigla, então, anunciou a pré-candidatura de Bivar à Presidência da República.

“Com a desistência de Bivar e sua candidatura a deputado por Pernambuco caberá a executiva do partido encontrar uma saída. Temos que ver se passará por uma candidatura própria ou uma não candidatura. Vejo esses dois caminhos”, disse o vice-presidente do União Brasil, o ex-deputado Mendonça Filho, ao jornal O Globo. O União Brasil é dono do maior fundo eleitoral e partidário e da maior fatia de tempo de TV, para o seu arco de alianças.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Essa raposa está armando alguma coisa. Comandava um partido insignificante, cresceu às custas do Bolsonaro, traiu o mesmo. Tem alguma sujaria no ar.

  2. Não precisa ler toda a matéria. Algo muito óbvio esta acontecendo. Basta ver os que já desistiram da candidatura ao planalto para concorrer ao parlamento e ver tantos outros que desistiram do executivo de seus estados. Na câmara e no senado fica mais fácil inviabilizar um possível governo Jair Bolsonaro. Não elejam essas coisas como Bivar, Moro e Boulos da vida

  3. É só um parasita milionário (há dezenas deles nas Câmaras), em prosseguir explorando a sua hospedeira federal… É mais um ser asqueroso do infame Congresso Nacional…

  4. Vai ter que gastar o fundo pra ser reeleito.
    Um certo candidato em meu estado gastou um monte de dinheiro para se eleger, não adiantou. O povo falava: Já comi e já bebi, agora vou votar em Waldir.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.