Lula agradece ‘comportamento da imprensa nessas eleições’

Petista vai enfrentar o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno
-Publicidade-
O ex-presidente Lula, durante discurso na Avenida Paulista, onde esperava comemorar vitória no primeiro turno - 02/10/2022 | Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Lula, durante discurso na Avenida Paulista, onde esperava comemorar vitória no primeiro turno - 02/10/2022 | Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

Depois de divulgado o resultado do primeiro turno das eleições para presidente, Lula discursou para militantes na Avenida Paulista. O petista mandou fechar um trecho da Avenida Paulista para comemorar a “vitória”.

“Quero agradecer, mais uma vez, à imprensa, por seu comportamento nestas eleições”, declarou o petista, no domingo 2. “Dou os parabéns às pessoas que se elegeram, independentemente do partido, se são contra nós ou a favor. Quero agradecer ao povo brasileiro por mais esse gesto de generosidade.”

Segundo o petista, há quatro anos, ele era “um ser humano jogado fora da política”. “Eu disse que a gente retornaria com mais força, vontade e disposição”, observou Lula. “A única razão de a gente parar de lutar é o dia que o povo brasileiro tiver outras centenas de lideranças que consigam fazer com que eles conquistem aquilo que eles precisam para melhorar de vida.”

-Publicidade-

O ex-presidente anunciou que o partido vai mapear os locais onde recebeu menos votos e que São Paulo — maior Estado do país — será o principal palco de confronto com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

No primeiro turno, Lula obteve 57,2 milhões de votos; Bolsonaro, 51 milhões.

Leia também: “Um líder sem povo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 132 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. O porco Alexandre de Moraes ainda insiste em dizer que tudo foi tranquilo. Apuração acontecendo nas TVs e internet, porém, com pessoas ainda nas filas e votando às 22:00 horas? Só este bandido canalha do TSE acha que isso é normal.
    Cadeia nesse bandido careca e nos proprietários das empresas de pesquisas (Data Folha, IPEC, Quaest, BTG/Pactual)…

  2. Velha imprensa, STF, TSE, urna eletrônica inauditável… todos num só esforço. Como disse Barroso: “Eleição não se ganha, se toma”.

    Fraude foi novamente evidente e não por falta de aviso. Como última alternativa, segundo turno deveria ser exclusivamente no papel, cédulas auditáveis. Contagem manual direto em cada sala de votação, com fiscais de partido e observadores do exército em cada uma delas. Caso contrário, ou sem outra solução auditável, quem controla o software é que decide.

  3. Não faz sentido:

    A maneira como finalizou a votação em Minas Gerais.

    O número de seguidores de redes sociais entre os respectivos candidatos.

    O numero de pessoas que assistem as lives e programas do PR em comparação aos que assistem o BARBA.

    A multidão que o PR arrasta por onde passa em relação a “marolinha” que corre atras do BARBA.

    Não faz sentido….

    Todos os “institutos” de pesquisa errarem escrachadamente suas porcentagens apresentadas ao longo da campanha e no último dia dizerem que seus resultados nem errarão e nem acertarão.

    Todo esforço de certos “Poderes” que impediram uma Urna mais transparente..

    Não faz sentido normalizar a candidatura de um ex-presidiário através de uma manobra meia boca pelo “amigo certo” indicado.

    Não faz sentido eu achar que isso não passa de uma teoria da conspiração.

  4. Houve fraude na eleição para presidente Bolsonaro era pra ter se eleito primeiro turno!Eu acho que é só não roubar o pró Lula nesse primeiro turno porque eles acreditar nas pesquisa mentirosa dele o algoritmo foi projetado dentro dessa mentira de levantamento

  5. Essa foi só a 1° etapa do ” golpe “, logo teremos o derradeiro…infelizmente, contra esse modelo de sistema eleitoral, seguiremos o caminho de nossos irmãos sul americanos…é aquela história…: o sistema quer o PT de volta, todos sabem que “o bem” é maioria absoluta, não se sabe onde se escondem tantos milhões de ” vermelhos “…então, se os brasileiros aceitarem a posse da quadrilha no comando passivamente, desta vez, perderemos nossas cores verde amarelas…

  6. SERÁ?! DUVIDO MUITO! COM AS FRAUDES ESCANCARADAS SÓ PARA O CEGO NÃO VER, PORQUE… PORQUE O POVO VIU E SABE DOS ACONTECIMENTOS PARA ACONTECEREM!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.