Lula decide não ir ao debate presidencial no SBT

Decisão foi tomada depois de uma reunião do petista com membros da cúpula de sua campanha
-Publicidade-
Lula decidiu não ir ao debate presidencial no SBT
Lula decidiu não ir ao debate presidencial no SBT | Foto: Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá ao debate entre os candidatos à Presidência da República que será realizado nos estúdios do SBT no próximo sábado, 24, e promovido por Terra, Veja, CNN, NovaBrasil e Estadão/Eldorado. A decisão de não comparecer ao debate foi tomada depois de uma reunião do petista com membros da cúpula de sua campanha.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que Lula não irá ao debate porque tem comícios programados para a mesma data.

No mês passado, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse que a participação de Lula em novos debates seria analisada caso a caso. “Vamos avaliar convite a convite”, afirmou. “Vamos avaliar também os convites de entrevistas. Não há problema nenhum em participar. Queremos discutir um pouco o formato. O formato desse debate é muito ruim.”

-Publicidade-

Na avaliação da presidente nacional do PT, o formato do primeiro debate, realizado nos estúdios da TV Bandeirantes em São Paulo, desfavorece Lula. Isso porque todos os candidatos devem perguntar e responder a perguntas; não há tempo para rebater críticas dos concorrentes ao Planalto.

Como mostra reportagem publicada em Oeste, aliados do ex-presidente da República consideram que seu desempenho foi ruim. Lula não conseguiu administrar o tempo por mais de duas ocasiões e acabou tendo o microfone cortado. Ele também não conseguiu rebater seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), quando foi chamado de presidiário.

Sem o direito de falar ao vivo na televisão, a assessoria de Lula usou as redes sociais como palanque. A visibilidade, contudo, foi muito menor que a verificada no debate. “Acho que é plenamente possível fazermos isso, mas não vou me comprometer, porque posso passar por mentiroso”, disse o petista.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

46 comentários Ver comentários

  1. Vai ser a vitória final, hein, Lula? Depois de deixar claro que é mentiroso, descontrolado, anacrônico e LADRÃO (presidente ladrão não é problema, né Faxin?), agora só lhe resta fugir e torcer para que a fraude nas urnas não seja percebida pelas Forças Armadas.
    Vitória final, Lula!
    É BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  2. Se eu fosse candidato já que o Ex-Presidente não vai ao debate no SBT também eu não iria no debate da Globo. Seria um boicote justificável e o desenrolar deste outro debate ficaria entre compadres e comadres bem a gosto da freguesia proguessista !!!

  3. Uma dúvida:
    👍 é aprovação ao artigo, não? Creio que os votos estejam equivocados, a menos que não tenham gostado do trabalho do articulista.

  4. Não compreendo como ainda existem eleitores que votam no LULA, mesmo sabendo de toda a corrupção que ele comandou quando Presidente !

  5. Carta de Luladrão à Revista Oeste:

    A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!

  6. Simples. Esse cara que faz discurso olhando pro chão e fazendo gestos de ódio, não tem mais condições de participar de debate nenhum. Respeito a velhice e ele deveria respeitar também. Vai pra casa Lula, desfrute de sua injusta liberdade e deixe o Brasil em paz. A gagazisse chega pra todos.

  7. Vc não vai se comprometer, a sua criação já foi uma mentira feita por uma escória oportunista e mantida por uma mídia,ditos intelectuais e empresários mais canalhas e oportunistas ainda.

  8. Com certeza os marqueteiros pesaram pros e contras e decidiram que não há pros que empurre um corrupto cachaceiro para um lugar seguro no debate

  9. Não vai porque na entrada tem de passar pelo teste do bafometro. E ai seria barrado, mas a gasela saltitante ja protocolou um pedido ao STF, para tiratem o bafometro.

  10. Ladrão covarde! Não vai porque tem medo de ser confrontado por candidatos muito mais preparados que ele. Não vai porque não tem argumentos. Não vai porque está senil, só diz besteira. Mas o ex-presidiario e descondenado pelos cupinchas que ele colocou no STF, não vai escapar do massacre que sofrerá nas urnas mês que vem. A paulada definitiva e mortal na cabeça da jararaca.

  11. Em 2018 quando o Bolsonaro não pode ir ao debate por estar hospitalizado em função da facada do Adelio (Psolista), esta quadrilha de sigla pt disse que Bolsonaro estava fugindo do debate. E agora José???? Onde está o “campeão de votos”???? Vai arregar???

    1. O que eles mais fazem é acusar os outros daquilo que eles são e culpar os outros pelos erros deles. Medíocre o Lula, medíocre o PT e medíocre o STF

  12. É um cagão covarde que não tem argumentos de contra ataque se questionado sobre suas obras financiadas por nós em países comunistas e roubos denunciados pela Lava Jato.

  13. Arregou o mediante. So vai se o entrevistador ou o coordenador for o Bonner ou a Renata Vasconcelos.
    E o saltitante , com a maior cara de peroba, tem a desfaçatez de vomitar q não vai por conta de comício .
    Isso na verdade é covardia e medo . Se for vai ouvir verdades , pois será chamado de ex-presidiário, de ladrão e de mentiroso

  14. Lula ladrão, safado, sem vergonha e medroso. Além de inepto, vagabundo e mentiroso. Só vai onde tem perguntas prontas e uma cola escrita por terceiros

  15. Esse patife sem vergonha de 9 dedos não irá a mais nenhum debate, pois não tem como rebater as acusações de ser o maior corrupto da história mundial. Simples assim. E, assim, mais uma vez tentará enganar os incautos para que acreditem nele. É um bostão!

  16. Lula é um cadáver político insepulto, sendo usado pela esquerda mesmo moribundo por absoluta falta de um candidato competitivo. Lula vai sair da vida política derrotado, humilhado já que durante o percurso da sua vida política foi decepcionante pela falta de moralidade. Sempre se valeu do engodo e da mentira como lema de vida. Resumindo, é UM LIXO HUMANO.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.