Revista Oeste - Eleições 2022

Lula promete criar ministérios para negros, índios e pequenas empresas

Petista ainda atacou privatizações
-Publicidade-
O ex-presidente Lula, durante palestra para empresários, em São Paulo - 17/08/2022 | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Lula, durante palestra para empresários, em São Paulo - 17/08/2022 | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

Durante um comício, Lula prometeu criar ministérios para as “minorias”, entre eles, Igualdade Racial, Pequenas Empresas e Índio. O ato ocorreu em Belo Horizonte, com a presença do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), na quinta-feira 18.

“Preparem-se, indígenas do Brasil, porque eu vou criar o Ministério dos Povos Originários”, anunciou o petista. “E um indígena, ou uma indígena, será ministro neste país. A Funai não será mais dirigida por um branco dos olhos verdes. Será dirigida por uma mulher ou um homem indígena.”

Lula reafirmou as promessas por mais ministérios. “Vamos reconstruir o Ministério da Igualdade Racial”, afirmou. “A gente vai reconstruir também o Ministério da Mulher e o Ministério da Pequena Empresa. Mais coisas vão acontecer.”

-Publicidade-

O ex-presidente emendou outras promessas, como a de não privatizar bancos públicos. Para Lula, a Petrobras não tem de ser privatizada, por “pertencer aos brasileiros”. Da mesma forma, os Correios continuarão sob gestão do Estado.

Estavam no palanque Geraldo Alckmin, candidato a vice na chapa de Lula; Alexandre Kalil, candidato ao governo do Estado de Minas; André Quintão (PT), candidato a vice na chapa de Kalil; o senador Alexandre Silveira (PSD); e o deputado federal André Janones (Avante). Esse foi o primeiro comício de Lula desde o início oficial das campanhas eleitorais para as eleições de 2022.

Leia também: “Fala mais, Lula”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 107 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.