Lula volta a defender a regulação da mídia

Petista disse ser necessário atualizar a legislação
-Publicidade-
O ex-presidente Lula, durante encontro com idosos, em São Paulo - 22/09/2022 | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Lula, durante encontro com idosos, em São Paulo - 22/09/2022 | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

Durante entrevista ao Programa do Ratinho, Lula reiterou apoio à regulação da mídia eletrônica e na internet. O petista ponderou, contudo, que uma eventual mudança na legislação cabe ao “Congresso e à sociedade”, e não ao presidente.

“Não pode regular revista e jornal, mas pode tentar fazer com que os meios de comunicação no campo eletrônico e na internet possam ser regulados de acordo com os interesses da sociedade”, disse Lula, na quinta-feira 22.

O petista defendeu ser necessário atualizar a legislação “à realidade contemporânea que estamos vivendo”. Lula justificou seu desejo de regular a mídia como fruto de uma conferência nacional realizada em 2009, que aprovou um projeto que “acabou não sendo encaminhado ao Congresso Nacional”.

-Publicidade-

Lula tratou de outros assuntos. Sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, disse que a petista foi alvo de um “golpe” e admitiu que ele mesmo praticou pedaladas fiscais. “Chega ao fim do ano, às vezes, não tem dinheiro para fechar o caixa”, observou. “Você pega o dinheiro de outros programas, coloca lá e depois você repõe. Isso é normal. Inventaram um golpe.”

Perguntado sobre sua visão política, disse que se considera um “socialista refinado”, por apoiar a propriedade privada, a liberdade de organização e o direito de greve. Na resposta, atacou Bolsonaro, ao chamá-lo de “grossão”.

Leia também: “A grande mentira da imprensa mundial”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 130 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. …se esse bandido chegar ao poder…a tal Amanda e o tal Piperno…ambos comentaristas da JP…irão catar latinhas. Obviamente prefiro vê-los empregados e bostejando na TV…

  2. Se a pesquisa data falha estiver correta, fica provado que o Brasil está infestado de pessoas que acham que o roubo compensa, e o negócio é viver de maracutaias.

  3. OLHA LEITORES, ESSE LADRAO, SAFADO,PORCO IRRECUPERAVEL IRRECUPERAVEL NAO PODE TRABALHAR SOZINHO. TEMOS QUE DERRUBAR SUA BASE DE APOIO NO CONGRESSO E SENADO. TEMOS QUE TIRAR OS 27 BANDIDOS DO SENADO QUE QUEREM SE REELEGER. AGORA E A HORA.

  4. “interesses da sociedade” sociedade? ou seria parte da sociedade ou especificamente grupos esquerdistas?
    Tire a palavra sociedade.
    Esse pessoal ai precisa aprender o que é sociedade e democracia!!!

  5. Ku Klux KANO com seu projeto de poder, quer escravizar-nos a todos. Se foi condenado em decisão colegiada de Segunda Instância, pela Lei da Ficha Limpa, está proibido de se candidatar. O Brasil e os cidadãos brasileiros não deveriam estar correndo este grande risco, esta ameaça que representa esta candidatura, conseguida via Tapetão. Além dos processos que foram direcionados a prescreverem, pelo que consta há uma dúvida na Receita Federal no valor de 18 milhões de reais.

  6. Regular a mídia?Defendemos a liberdade de expressão e do debate a tal ponto que defendemos até mesmo o direito dos tiranos de expressarem suas ideais totalitaristas (e cá entre nós, sabemos que isso é parte de um projeto muito maior chamado Nova Ordem Mundial sob seus pilares comunistas arrebanhando uma legião de apoiadores da esquerda que juram que o comunismo “não existe e nem existirá”!). Mas há aí um grande porém! A Diferença entre dizer e fazer! Falar todo mundo pode falar (e aceitar as consequências), agora querer impôr visões de mundo doutrinárias e totalitaristas, jamais aceitaremos isso de braços cruzados. É caso de guerra!

  7. Dá para ficar perplexo ao constatar como tanta gente ainda cai nesse golpe de ficar impressionado com essa cara de choro desse vigarista. É por conta desses trouxas, que chegamos a esse ponto.

  8. O nine não é apenas ladrão, corrupto mentiroso e embusteiro. Ele já ultrapassou o nivel da psicopatia. Não precisa ser psicólogo para perceber.

  9. Tá fácil votar. Até a geração Paulo Freire viu que o marginal, ladrão e mau caráter, quer ser um imperador totalitário, calando e tirando o direito da informação e decisões sobre a própria Vida.
    Não dá prá sentir que tem afinidade com o país e sua gente. Guarda ódio eterno por todo brasileiro de bem, e vingaria retirando dele a dignidade.
    Vamos concluir assim:
    Leia pelo menos, o nome de cada deputado que votou contra o Marco Legal do Saneamento Básico e conclua: TODOS esses impatrioticos cidadãos estão com esse safado, e odeiam pobre, a quem julgam instrumento de seus desejos de poder. Somos os porcos e basta cercar-nos e controlar a ração.
    ACORDA BRASIL

  10. Regular mídia eletrônica, interesse da sociedade. O interesse da sociedade brasileira é que ele esteja dentro de uma penitenciária

    1. Sem dúvidas. Jamais esse STF e senado brasileiro terão composições ideológicas e oportunistas como vemos hoje.
      Lula solto é a cleptocracia dando o seu último suspiro sob comando internacional. De drogas, de armas, de ruptura científica e religiosa.
      Analisarmos Alckmin gritando “Lula Lula…” é imaginar o que poderia ocorrer a curto prazo no País.
      É de arrepiar!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.