Lula vota em São Bernardo do Campo

Candidato do PT à Presidência agora parte para São Paulo, de onde vai acompanhar a apuração dos votos neste domingo
-Publicidade-
Lula acena para fotos depois de votar em São Bernardo do Campo (SP)
Lula acena para fotos depois de votar em São Bernardo do Campo (SP) | Foto: Reprodução

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo em São Bernardo do Campo, quarto maior colégio eleitoral do Estado de São Paulo.

Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.

Lula votou na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, logo na primeira hora de votação oficial. O candidato petista beijou o comprovante de votação e, em seguida, posou para fotos.

-Publicidade-

O ex-presidente foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do Estado, Fernando Haddad (PT), e de Márcio França (PSB), candidato ao Senado.

“Há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na Polícia Federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram. E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da República desse país”, discursou o petista.

No último sábado, o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu um aval na Justiça para reservar a Avenida Paulista para uma eventual festa de comemoração em caso de eventual vitória antecipada de Lula.

Caso a eleição siga para o segundo turno, o petista vai fazer um pronunciamento no Hotel Novotel Jaraguá, na região central de São Paulo, onde vai acompanhar a apuração dos votos.

O petista tenta voltar à Presidência da República. Lula venceu as eleições de 2002 e 2006 e comandou o país por dois mandatos. Como candidato, foi derrotado nos pleitos de 1989, 1994 e 1998.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.