Moro pede voto a apoiadores de Bolsonaro no Paraná

Candidato ao Senado, ex-juiz tem se esforçado para ser identificado como alternativa contrária ao PT em seu Estado

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Sergio Moro (União Brasil) participou de debate entre candidatos ao Senado no Paraná
Sergio Moro (União Brasil) participou de debate entre candidatos ao Senado no Paraná | Foto: Reprodução

Candidato ao Senado no Paraná, Sergio Moro (União Brasil-PR) fez pedido por voto a eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O apelo do ex-juiz aconteceu na segunda-feira 26, durante debate promovido pelo jornal Gazeta do Povo.

Moro foi ministro da Justiça e Segurança Pública no começo do governo Bolsonaro, mas deixou a administração em 2020, em meio à pandemia do covid-19, alegando suposta interferência do presidente no comando da Polícia Federal (PF). A denúncia do ex-juiz deflagrou investigação do Judiciário, mas, na última semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu arquivamento do processo.

Nas últimas semanas, no entanto, Moro tem feito gestos de aproximação a Bolsonaro, no esforço para ser identificado pelo eleitor paranaense como a opção de direita na disputa pelo Senado. O principal adversário do ex-juiz é Alvaro Dias (Podemos).

-Publicidade-

Aliado com o PSB no Estado, Dias tem sido chamado por Moro de “o verdadeiro candidato do PT” no Paraná. O senador do Podemos não compareceu ao debate.

“Eu falo aqui aos eleitores do Bolsonaro e do (governador) Ratinho (PSD). A eleição no Paraná está polarizada. Tem a minha candidatura de centro-direita, que defende o combate à corrupção e ao crime organizado, contra o Lula e contra o PT. Do outro lado, temos a candidatura do senador Alvaro Dias, que fez uma aliança com o Partido Socialista Brasileiro, que está fechado com o PT”, afirmou Moro.

Na manifestação, o ex-juiz da Operação Lava Jato, que é integrante do partido da presidenciável Soraya Thronicke, acenou com um possível apoio a Bolsonaro contra Lula numa eventual disputa de segundo turno em âmbito nacional.

“Eu assumo um compromisso de, no segundo turno, combater o projeto do Lula e o projeto do PT. E, caso ele seja eleito, espero que isso não aconteça, vocês podem contar comigo na oposição”, disse o ex-juiz.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. Pois é.
    Não tenho dúvidas de que o Moro não apoia o ladrão e de que se unir ao PSB é o mesmo que se unir ao ex-presidiário mas, dizem que a política esquece a traição mas não esquece o traidor.
    Ele está realmente arrependido ou apenas flerta com o Bolsonaro para atingir os seus objetivos e depois trair o Mito de novo?
    Fica a pergunta no ar.

  2. Mal posso esperar pra votar no Paulo Eduardo Martins e ver esse Moro terminar em segundo.
    Alvaro Dias, então… o lobista do Fachin… por mim ficava em último.

  3. Óbvio que fui crítico ao extremo quanto a nomeação do juíz Sérgio Moro ao cargo de ministro. Errou ele ao aceitar, errou Bolsonaro ao convida-lo. Eis aí a ação principal que ressussitou um bandido narcotraficante e toda sua gang travestida de partido político.
    Porém, atualmente, não vejo qualquer problema do ex juíz concorrer ao senado ou qualquer outro cargo eletivo. É maior de idade, brasileiro, sem condenação na justiça? Ok…boa sorte!…

  4. Viu que a sua candidatura a presidente não era sustentável e resolveu correr para o senado? Esse é o maior cara de pau, junto da Janaína Paschoal, que gente mais sem noção.

  5. E MELHOR CONFIAR NO MORNO E DAR UM VOTO DE CONFIANCA NELE DO QUE CONFIAR NO LOARAPIO QUE JA PROVOU QUE NAO TEM CARACTER. o MORNO FEZ MUITO PARA O PAIS E MERECE UM VOTO DE CONFIANCA. POR NAO SER POLITICOE NAO SABER COMO FUNCIONA ELE NUNCA DEVERIA TER ACEITADO O CARGO DE MINISTRO.

  6. Tripudiou os eleitores do Bolsonaro quando o traiu, agora faz esse papelão pedindo votos!
    Sérgio Moro vai pagar caro e pode abrir o olho, se o larápio ganhar, o STF vai cair matando em cima dele!

  7. O Bozo e o.Lula odeia. Esse senhor. 85% dosvotos do país. Prendeu um e por pouco não prende a família toda!do outro. Esse não tem a mínima chance

  8. Como disse o presida, você queimou a largada, Morno. Sua importância na lava-jato foi notável, mas sua atitude pedindo demissão em tempo real na Rede Esgoto para detonar o governo Bolsonaro em plena pandemia, jamais será esquecida e mostrou sua verdadeira face: DEPLORÁVEL.

  9. Vai pedir apoio do Doriana e companhia….ops…essa galera já sumbiu tbm…. Como juiz fez o que lhe era devido, mas no mundo real e político mostrou sua verdadeira face de arrogante, prepotente e infantil. Uma pena, pois havia muita esperança de que realmente defendesse os interesses da população, visto que de político que defende seus interesses já estamos saturados….

  10. Apostou na deterioração do PR na pandemia. Deu errado, arrependido, porém não se pode confiar. Suspeito que seja desarmamentista e progressista.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.