Na França, brasileiros apoiadores de Lula marcam eleição

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) também estiveram presentes, mas em menor número

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Os brasileiros usavam roupas vermelhas em apoio ao candidato do PT
Os brasileiros usavam roupas vermelhas em apoio ao candidato do PT | Foto: Reprodução/Redes sociais

Cerca de 700 mil brasileiros com domicílio no exterior vão às urnas neste domingo, 02, para escolher os candidatos que devem assumir os cargos de presidente e vice-presidente da República. Em Paris, na França, uma fila de dois quilômetros foi formada por eleitores aptos a votar.

Na França, muitos eleitores foram para a fila usavam roupas vermelhas, em apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Gritos de “Olê, olê, olá, Lula” por parte dos brasileiros foram registrados e publicados nas redes sociais.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) também estiveram presentes, mas em menor número. Em vídeos compartilhados no Twitter, eles aparecem usando roupas verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil. “Lula ladrão, roubou meu coração”, bradavam ainda.

-Publicidade-

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, declarou apoio ao candidato do PT por meio das redes sociais. “No domingo, as democracias do mundo olharão o Brasil com a imensa esperança de que o povo brasileiro se mobilize em massa para fazer a escolha do progresso e da liberdade, votando a favor de Lula”, escreveu.

Brasileiros que vivem no exterior e que não comparecerem no dia da eleição vão ter de justificar a ausência pelo e-Título ou mediante o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral. O eleitor que estiver, por algum motivo, em outro país neste domingo também precisa justificar a ausência no pleito.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. A frança está cheia de comunistas brasileiros , que encheram os bolsos com dinheiro público, e foram viver o sonho comunista não em Cuba , mas na Europa.

  2. Incrível, o que faz alguém votar em um bandido escroque? A França vai pagar um preço bem alto por essas condutas esquerdopatas, quem viver verá…

  3. É lógico que os políticos desses países irão apoiar o meliante. De um lado temos um patriota, conservador e que defende a soberania nacional!! Do outro lado temos alguém com um histórico de roubos nunca jamais visto, chefe de quadrilha e alguém que se necessário, entrega o país a qualquer um que pagar mais. A França, como toda a Europa, está passando por necessidades e assim, nada melhor que apoiar um meliante que é a própria essência do que há de pior na política. Um sujeito sem escrúpulos!!

  4. Eu tenho uma grande curiosidade de saber o que estes politicos de esquerdas de outros países, tenham a dizer sobre a corrupção deste ladrão Lula. Será que eles praticam a mesma coisa em seus países? Será que é natural, um presidente roubar seu povo? Adoraria ouvir o que eles têm a dizer sobre corrupção, inclusive os artistas.

  5. Vejam a diferença de eleitorado. No Japão, para onde emigram milhares de brasileiros para trabalhar de verdade, onde não há bolsas nem ajuda do governo local, Bolsonaro teve 80% dos votos, já na França, local onde os comunistas vão para desfrutar a vida com o nosso dinheiro público, e o dinheiro fácil do governo francês, os brasileiros apoiam o ex-presidiário cachaceiro que nunca trabalhou ou estudou, mesmo tendo todas as condições para isso.
    Semelhante elege semelhante, e não por acaso cada povo tem o governante que merece.

  6. Vamos ver o que essa imbecil prefeita de Paris vai dizer no dia em que alguns “meninos” roubarem seu celular oara piderem tomar “uma cervejinha”… Picareta ignorante, que não conhece o país mas não abandona a “causa”!

  7. Eles estão vivendo no primeiro mundo e por isso estão se lixando para nós, os verdadeiros brasileiros corajosos, que não fugimos a luta ao primeiro sinal de dificuldade como eles.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.