Na Record, Bolsonaro diz que TSE faz ‘perseguição política’

Presidente também associou o ministro Edson Fachin a Lula
-Publicidade-
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), durante a sabatina na Record | Foto: Reprodução
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), durante a sabatina na Record | Foto: Reprodução | Jair Bolsonaro

Durante uma sabatina na Record TV, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz perseguição política. Na segunda-feira 26, o chefe do Executivo criticou a mais recente determinação do TSE de proibir lives no Palácio da Alvorada.

“Não mando no TSE”, disse Bolsonaro. “Estou proibido de fazer live dentro da minha casa oficial. Tenho de ir para casa de alguém. Perseguição política. Não posso usar as imagens do 7 de Setembro no horário eleitoral. Por quê?”

Perguntado se vai aceitar o resultado da eleição, Bolsonaro disse que pretende esperar para decidir se vai reconhecer a eventual vitória do adversário. O presidente comentou ainda outras decisões do TSE contra ele, a exemplo da decisão da ministra Cármen Lúcia de retirar banners pró-governo em Brasília.

-Publicidade-

“Resgatamos o patriotismo no Brasil”, afirmou Bolsonaro. “A esquerda, o PT e seus afiliados sempre pisaram na bandeira, tocavam fogo, rasgavam, não queriam saber da bandeira nacional. A bandeira deles é bandeira vermelha. Resgatei isso. De forma parcial, o TSE me persegue.”

Na sabatina da Record, o chefe do Executivo também associou o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente do TSE, a Lula (PT), candidato à Presidência. “Os mesmos juízes que tiraram o Lula da cadeia e o tornaram elegível, são os mesmos que conduzem o processo eleitoral brasileiro e que tudo dificultam para que a Comissão de Transparência Eleitoral consiga evitar a possibilidade de questionamentos ao término das eleições”, explicou Bolsonaro.

Por fim, o presidente ainda citou alguns casos de violência que vêm acontecendo com seus apoiadores, e que não consegue evitar que a violência política ocorra. “Lógico que a gente faz o apelo: não briguem”, disse. “Mas, se isso resolvesse o problema, estaria safo.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. Diante da atual ditadura da toga o Bolsonaro deveria avisar o Lula de que o petista ganhando ou perdendo também vai entrar na fila do STF. Lula pensa que vai sair bem, mas logo-logo voltará para a cadeia. Além disto o Bolsonaro deve dizer para o Lula que o petista não está percebendo que é uma marionete da esquerda internacional e que se ganhar a seleição não conseguirá defender a soberania nacional.

    1. Estamos vivendo um retrocesso. A atitude desse ministro do STF é lastimável nesta sessão. Como pode um defensor da Lei chega a este nível emocional e psicológico? Como pode um Juiz que deve primar pela neutralidade e julgar imparcialmente, não faz questão de mostrar o seu partidarismo?? O que o povo brasileiro pode esperar mais?

  2. A realidade nua e crua é que nessa eleição polarizadíssima as urnas e a patota do stf/tse não são nada confiáveis. Há abundância de indícios que fazem a gente ficar com a pulga atrás da orelha. Uma senhora pulga! Ficarei realmente admirado se todo processo for conduzido com lizura.
    A conferir…

  3. Acho a possibilidade de manipulação nos votos bem real. Eles não iriam soltar o ladrão e rasgar a constituição diversas vezes sem a intenção final. O ato final é a eleição do larápio. Só o povo nas ruas pode provocar uma mudança , e um poder que possa se contrapor a tudo isso.

  4. Somente um milagre ou intervenção tirará Lula da presidência do Pais, meu prazo de validade aqui na terra está terminando, lamento pelos meus netos.

  5. Está clara a perseguição promovida pelo TSE contra o presidente, se portando como um partido de esquerda, sem moral para julgar uma eleição e sob suspeita quanto ao resultado.

  6. Vivem falando em golpe. O golpe foi dado pelo Fachin e sua patota ao tirar o ladrão da cadeia e torná-lo elegível. O povo tinha que ter se insurgido naquela hora, agora é tarde.

  7. Onde está o eleitor de Lula ? Não está em São Paulo, não está no Rio, não está em Minas Gerais, não está no Sul do Brasil, não está no Nordeste. Não vi eleitor de Lula em nenhum lugar do Brasil. Sabemos que meia dúzia de militantes não conseguirão eleger ninguém. Será que os eleitores só existem nos institutos de pesquisa? Fantasmas não votam.

  8. Onde o tribunal é composto por membros quadrilheiros indicados por candidato descondenado, alguém aí acredita em lisura ou qlqr lastro de idoneidade? Pode vistoria a urna, boletim o que quiser… basta uma sala no TSE onde apuração final e reunida, e ali secretamente adulterar os números. Opa.. sala secreta, sistema eleitoral sem auditoria… Venezuela, Nicarágua, Argentina, Bolívia.. El salvador.. usam sistemas similares.. e desde então, só o mesmo ganha eleicao. Alguém aí percebeu que td eleição o pt sempre esteve oscilando na margem.do 45-55%? Mais fácil justificar né? Agora qnd votação de 80٪… a alteração é mais difícil… daí.. ops..pode entrar alguém fora do ninho.

  9. Assinei a revista porque a Joven Pan é a minha voz contra esse banditismo moral que assola a Nação. Continuem e vamos gritar bem alto!!!! Tem muita gente surda e hebetada esquecendo o Patriotismo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.