Revista Oeste - Eleições 2022

‘No Legislativo, todos os dias são atos pela democracia’, comenta Lira

Fala ocorre no mesmo dia em que manifesto foi lido na USP
-Publicidade-
Nas dependências da faculdade, alguns manifestantes foram vistos exibindo mensagens contra Bolsonaro
Nas dependências da faculdade, alguns manifestantes foram vistos exibindo mensagens contra Bolsonaro | Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 11, que o Poder Legislativo, diariamente, tem atos pela democracia. A fala de Lira ocorreu no mesmo dia em que duas cartas pela democracia foram lidas, durante um evento na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

“No Legislativo, todos os dias são atos pela democracia”, escreveu Lira nas redes sociais. “São atos que produzem efeitos concretos e transformadores na vida do país e dos brasileiros. Democracia, uma conquista de todos.”

-Publicidade-

Lidos na USP, um dos manifestos foi elaborado por ex-estudantes da universidade. Já o outro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Ambas foram assinadas por juristas, empresários, estudantes, sindicalistas, entre outros. Lira ainda explicou que a Câmara “é o coração e a síntese” da democracia.

Evento ‘apartidário’

O ato de leitura da  carta pela democracia  USP registrou atos políticos pró-Lula. Apesar de não mencionar o presidente Jair Bolsonaro (PL), o texto defende as urnas eletrônicas, fala em “risco às instituições” e tece elogios aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Em frente à universidade, militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto gritavam palavras de ordem contra o governo federal. Carregando um mega fone, uma das lideranças disse que Bolsonaro é contra “pobres”.

Nas dependências da faculdade, alguns manifestantes foram vistos exibindo mensagens contra Bolsonaro e outros com material de apoio a Lula. Algumas paredes da Faculdade de Direito tinham adesivos “contra o racismo e a fome”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Artur Lira tem feito comentários de extrema lucidez.

    Acho que o convívio com os parlamentares de direita o está moldando para um futuro promissor, talvez como governador de seu estado natal.

    Tem razão quando declara que cada sessão legislativa é um ato democrático. A falta delas, ou a simulação de sessões com falsa liberdade de proposição legislativa é que são atos anti-democráticos.

  2. Fico pensando a quem esses hipócritas acham que enganam com esse discurso vazio de defesa da “democracia” tal como existe na Venezuela, Cuba, Nicarágua e outros “paraísos” socialistas…

  3. Financiar ditaduras comunistas é um ato democrático ? Fundar e participar do Foro de São Paulo é um ato democrático ? Enaltecer ditaduras é um ato democrático?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.