Para aliados, desempenho do petista no debate foi ruim

Outro tema que os aliados consideraram ruim para o petista foi com relação ao espaço para mulheres em um eventual governo, caso vença a eleição

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-

Tão logo o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República encerrou na noite deste domingo, 28, aliados do ex-presidente da República e candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, consideraram que o desempenho do petista foi ruim.

Algumas das manifestações feitas por aliados trouxeram como problemas as falas cortadas do candidato durante o debate da Band. Lula não conseguiu administrar o tempo por mais de duas ocasiões, e acabou tendo o microfone cortado. Lula também não se saiu bem, na análise dos aliados, ao não conseguir responder o seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PL), quando foi chamado de presidiário. Lula teve o direito de resposta negado pelos organizadores do debate.

Sem o direito de falar ao vivo na televisão, a assessoria de Lula usou uma rede social do candidato como palanque para a resposta. A visibilidade, contudo, é muito menor em relação ao debate, que estava sendo transmitido ao vivo pela Band. Aos telespectadores que acompanhavam o debate, ficou valendo a palavra de Bolsonaro.

-Publicidade-

Outro tema que os aliados consideraram ruim para o petista foi com relação ao espaço para mulheres em um eventual governo, caso vença a eleição. A pauta em relação às mulheres foi uma das principais do debate.

“Eu acho que é plenamente possível fazermos isso, mas não vou me comprometer com isso, porque posso passar por mentiroso’, disse Lula.

Aos aliados, Lula perdeu a chance de destacar ações que teria feito em defesa das mulheres nas duas ocasiões em que foi presidente da República. Bolsonaro, por sua vez, aproveitou a oportunidade para destacar as ações. 

“Eu defendo a família, eu sou contra a liberação das drogas. Eu defendo as mulheres. Quando eu defendo as armas, no campo em especial, é para as mulheres se defenderem. Eu dei mais de 370 mil títulos de reforma agrária no Brasil e mais de 90% desses títulos foram para mulheres. Das cerca de 20 milhões de pessoas que recebem auxílio, cerca de 15 milhões são mulheres”, afirmou ele, que completou:

“O nosso governo faz por todos. Não divide. Nós somos um só país, uma só pátria. Por que me atacar? Porque eu acabei com a harmonia da corrupção”.

Aos aliados, a tentativa de Lula de se aproximar de Ciro Gomes, candidato do PDT, também não foi positiva. Lula acabou sendo chamado por Ciro de “encantador de serpentes”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. Deixa o ladrão falar, sem colas ou ajudinha dos apresentadores, dá nisso, a era lularápio já passou, para alívio de todos nós 🤷🏻‍♀️

  2. Na verdade, o que fez o molusco ficar mais perdido do que barata em festa, foi quer ser quem nunca foi.
    Tentou ser cordial, quebrou a cara (pois nunca foi); tentou ser coerente, foi desmascarado; tentou ser defensor da verdade, mentiu como sempre e, finalmente; tentou lacrar o Ciro (que foi para Paris), tomou uma invertida que ficou sem rumo.
    O molusco estava fora do seu habitat, onde berra, fala bravatas e destila ódio. Só que, ali, teve que TENTAR ser normal e aí, deu no que deu. “Faiou”.

  3. O “encantador de serpentes” não conseguiu encantar o Ciro. Para outros parece que bastaram poucas notas (musicais, pelamordeDeus!).

  4. O desempenho do Lula não foi ruim, foi um desastre apocalíptico.
    Faço ideia do clima de velório no comando da campanha hoje.
    Lula não concluiu nada do q lhe foi perguntado. Inseguro, sem reação e perplexo, foi desmoralizado em rede nacional.
    Bolsonaro não deixou pedra sobre pedra aos candidatos esquerdistas, que fingem oposição uns aos outros, mas q ensaiaram alguma ajuda ao lula. Foram trucidados.
    A estratégia das tesouras foi derrotada ao vivo e a cores.

    Bolsonaro tb esmagou o consórcio da imprensa, as ditaduras socialistas da AL e a falácia feminista.

    As únicas armas do presidente foram a verdade e a coragem de dizer o q o Brasil sabe.
    Por fim, mostrou q é absolutamente invencível no cara a cara com qualquer esquerdista.

    Minha opinião é q ontem foi declarada a capitulação da campanha de lula.

    Game over.

    1. Boa, Agnaldo! O ex-presidiário foi atropelado por um trem veloz e ainda conseguiu balbuciar: ‘Na próxima vez, quem vai te atropelar sou eu!’.

  5. Não tem como ser bom kkk, a verdade é esta doa a quem doer, soltaram este cara da cadeia para tentarem derrubar o PR, um cara ultrapassado, com ideias perigosas e retrogradas, é uma vergonha o povo brasileiro ter que ver este cara falando depois de tudo que eles fizeram, a verdade é esta.

  6. Essa Tebet, oportunista de carteirinha, Ciro, o canceiro trapalhão, LULA-ladrão do espaço sideral, BOLSONARO, não o melhor, porém, mais eficaz com essas criaturas nocivas de MURRAH!

  7. A preocupação atual do ex-presidiário em não parecer mentiroso contrasta com o deboche de anos atrás quando se orgulhava de mentir descaradamente para os franceses sobre a fome no Brasil, a ponto de Jaime Lerner se envergonhar do fato. A verdade é que esse desclassificado é um psicopata que mente sobre tudo, sempre. Lixo.

  8. Esses debates são cansativos e colocam candidatos sem expressividade somente para entediar. Não acredito que conhecendo Bolsonaro e Lula alguém possa trocar de candidato por causa de um debate chinfrim desses…

    1. Tudo bem, mas até agora esse debate foi o único lugar onde o Lula pode ouvir alto e claro que é um ex presidiário e corrupto e isso milhões de brasileiros puderam lavar a alma, pois a passassão de pano da globo foi vergonhosa!

  9. Bomsonaro tem que destacar que no psl ele ajudou a eleger duas senadoras: a juíza Selma e a tronica. Enquanto o PT tem 7 senadores homens e nenhuma senadora
    Agora o Partido que ele está é o que mais tem mulheres candidatas ao senado: Damares,DF Tereza Cristina MS doutora Raissa Soares BA. No AC e etc.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.