Revista Oeste - Eleições 2022

Partido de Bolsonaro vai acionar o TSE sobre invasão de site oficial

Sigla detectou movimento que tenta boicotar a convenção de domingo, que vai formalizar a candidatura do presidente
-Publicidade-
Convenção vai formalizar candidatura de Bolsonaro à reeleição no próximo domingo
Convenção vai formalizar candidatura de Bolsonaro à reeleição no próximo domingo | Foto: Alan Santos/PR

O Partido Liberal (PL) vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir investigação e punição de hackers que tentaram invadir o site oficial da sigla. Desde a terça-feira 19, a legenda vem monitorando uma ação coordenada de opositores para boicotar a convenção que vai formalizar a candidatura de Jair Bolsonaro. O evento está marcado para a manhã de domingo 24, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, a convenção de domingo receberia apoiadores do presidente que fizessem um cadastro virtual, com ingressos gratuitos. Nesta quarta-feira, o PL anunciou que vai liberar a entrada sem ingresso, até a lotação máxima do ginásio.

O PL identificou um movimento de páginas contrárias a Bolsonaro, que supostamente se mobilizaram na internet para reservar ingressos, com a intenção de esvaziar o evento.

-Publicidade-

Além do esforço por esvaziamento, o PL alega que o site oficial do partido foi alvo de tentativa de invasão. Nas últimas horas, profissionais de tecnologia têm trabalhado para detectar ações e possíveis identidades de hackers.

Aparato de segurança

A segurança da convenção no Rio de Janeiro também é uma das preocupações do PL. O controle de entrada e triagem de pessoas vai estar sob responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

“Esteja preparado para revista e detector de metais, como acontece de praxe. Chegue cedo para passar pela revista, e se dirigir aos seus locais, que serão reservados e separados de acordo com cada categoria”, diz a página do evento.

Além de simpatizantes, o ginásio vai reservar espaços para autoridades, filiados ao PL, convidados e para a imprensa credenciada.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. O TSE não vai fazer nada, tem é que mandar a esquerdopata tabat Amaral para o conselho de ética, já falou bosta como barroso no exterior e, agora mais essa estão esperando o quê?

  2. O senador faniquento vai entrar no supremo com uma ação dizendo que é um atentado contra a democracia e o direito dos esquerdopatas boicotarem o Bolsonaro . Quem viver verá o supremo aceitando a ação.

  3. Essa turma de lesa pátria não se conformam. A abstinência das TETAS gordas do estado devem ser enterradas, esquecidas definitivamente nos próximos 4 anos!.kkkk

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.