PDT quer Bolsonaro e Braga Netto inelegíveis pelo 7 de Setembro

PT também foi à Justiça
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista ao <i>Jornal Nacional</i> - 22/08/2022 | Foto: Reprodução/TV Globo
O presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista ao Jornal Nacional - 22/08/2022 | Foto: Reprodução/TV Globo

O PDT, partido do candidato à Presidência Ciro Gomes, encaminhou uma ação nesta quinta-feira, 8, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que, caso sejam eleitos, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e Braga Netto, seu candidato a vice, tenham seus mandatos cassados e se tornem inelegíveis por oito anos.

Além disso, a sigla ainda solicitou uma investigação contra o chefe do Executivo por suposto abuso de poder político e econômico nas comemorações do 7 de Setembro. Agora, a ação está com o ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Na quarta-feira 7, o ministro Raul Araújo, do TSE, negou outro pedido da legenda para investigar se Bolsonaro usou verba de campanha para financiar apoiadores nas manifestações do 7 de Setembro.

-Publicidade-

Conforme o PDT, o presidente usou as comemorações do Bicentenário da Independência para benefício da própria reeleição. Desse modo, ele teria utilizado o poder público e seus recursos financeiros para bancar os eventos. O partido menciona mais de R$ 3 milhões em gastos com a estrutura do evento em Brasília e ainda o uso da TV Brasil para transmitir o ato.

PT vai à Justiça contra Bolsonaro

Ontem, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG), ingressou com uma ação popular para tentar impedir “o uso político” dos desfiles cívico militares do 7 de Setembro por Bolsonaro. A sigla ainda pretende denunciar o chefe do Executivo ao TSE, por “abuso de poder político e econômico”.

“Desde 2020, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, busca cooptar essa data festiva e institucional do Estado brasileiro para interesses políticos e eleitorais”, diz o documento. “Os atos e manifestações de cunho político promovidos pelo presidente da República ao longo de seu mandato representam uma escalada ascendente contra a democracia.”

O petista argumenta que Bolsonaro quer transformar o desfile cívico militar em um evento “de seu interesse pessoal, cooptando-o para fazê-lo evento político-partidário-eleitoral”. “Isso pode ser observado em discurso, atos, postagens e constante busca por inflar sua base de apoio, convocando-a para as manifestações do 7 de Setembro”, protesta Lopes.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

37 comentários Ver comentários

  1. Bateu o desespero na esquerdalha.

    O choro dos criminosos é a nossa alegria.

    É melhor Jair se acostumando de novo, mais 04 anos sem mamar nas tetas do governo petezada e assemelhados (PDT, PSOL, PSDB, PMDB, PSB, PCO…)

  2. Em diversas ocasiões a bandeira nacional foi queimada, rasgada e pisoteada ( sobrinha do Chico), e nos assistindo, impotentes.
    Agora que ela foi retirada do lixo, costurada e lavada, esses merdas vem com papo de “sequestro de símbolo nacional”
    Por favor, tenham vergonha na cara

  3. Num país minimamente honesto pcct, pcdob, psdb, rede, psol, pdt, pv, pmdb, entre outros lixos como estes, já estavam todos banidos da política, suas sedes trancadas e seus responsáveis apodrecendo na cadeia, por aqui, em terras ainda socialistas, fazem até requerimentos esperando banir pessoas, enfim, quem sabe saporra muda um dia.

  4. Isso já era esperado….a narrativa ja estava combinada entre a esquerda…….. tanto que nenhum candidato da esquerda foi comemorar o dia na rua……Tudo da mesma panela….Já tinham idéia do tamanho que seria as comemorações com apoio ao Governo e a reeleição do Presidente Bolsonaro. A idéia é desqualificar e abafar o tamanho da manifestação com essa narrativa de irregularidade,pra tentar fazer parecer que quem participou do evento, participou de uma farsa…….mas não vão conseguir……

  5. Alguém pode me explicar o quê esse petista Reginaldo Lopes quis dizer com “Os atos e manifestações de cunho político promovidos pelo presidente da República ao longo de seu mandato representam uma escalada ascendente contra a democracia.” Como assim, não são eles que estão querendo o comunismo/socialismo/fascismo?

  6. Isso é atitude de quem não tem proposta alguma para o País. Só ganância e desespero para voltar ao poder e ter acesso irrestrito ao dinheiro da população brasileira. Tem muita gente sentindo falta da corrupção, do dinheiro dos pagadores de impostos para subsidiar jornais, emissoras de rádio e TV, sites supostamente jornalísticos, eventos no exterior, enfim das benesses do poder.

  7. Claro que querem, depois de ontem o mínimo de esperança de Bolsonaro perder nas urnas foi-se embora. Agora vão apelar para os Ministros, quero ver se tem algum louco que vai barrar essa chapa ou se só fingem de loucos mesmo.

  8. Tentem e verão o caldeirão ferver. Eles sentirão aquela multidão invadindo aquele pardieiro é aquele monte de bundas moles correndo para se esconderem. Tentem se forem loucos ! Tentem!

  9. Essa atitude mostra falta de confiança de ambos os partidos (PDT e PT) em seu próprios candidatos. Argumentem com coerência, sem apelar para a “judicialização” irresponsável. Façam suas propostas ao invés de apelarem para mentiras.

  10. Quero ver se Alexandre “o Glande” será “imbrochável” para suspender a candidatura do Bolsonaro. Bolsonaro nesta foto até mostrou o tamanho do que eles receberão se tentarem. O cacete no bom sentido, será grande.

  11. Eleição precisa acabar logo, os iluministros precisam ter descanso e dormir. Não se preocupem turma do contra, segundo o Datafolha o Lula vai vencer.
    Por que se o Lula não vencer, segredos do STF e do PCC virão a tona.

  12. Peraí! Mas o ex presidiário não esta eleito com 398% nas pesquisas?! Então não precisa impugnar a candidatura do Bolsonaro, afinal ele vai perder…ou não?

  13. O brasileiro está recuperando o patriotismo, a alegria de ser brasileiro, de ostentar as cores da bandeira, algo que havia se perdido lá atrás, mesmo porque a esquerda, urina na bandeira, rasga é põe fogo nos símbolos nacionais… PT e PDT VTNC…

  14. Eu acho que deviam mesmo fazerem logo o que mais desejam que é tirar Bolsonaro do jogo. Façam logo isso, imediatamente, entornem logo o caldo. E as Forças Armadas entram para restabelecer o jogo. Façam suas apostas, canalhas!

  15. E o desespero toma conta da esquerda suja.
    Não tem pesquisa encomendada que consiga esconder o apoio que Bolsonaro tem.
    Vai ser no primeiro turno. Bolsonaro mais 4 anos.

  16. “SAPO BARBUDO” BRIZOLA FUNDADOR DO PDT CHAMAVA O CARNIÇA DE NOVE DEDOS ASSIM MAIS OS TEMPOS MUDARAM E O PDT AGORA LAMBE OS PÉS DO LADRÃO CORRUPTO VAGABUNDO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNNNDDDOOO!!!

  17. PT E PDT….vão juntos tomar no toba! Gente chata e infeliz, o Bolsonaro não está perdendo nas pesquisas? Vão se ferrar………..! Mais sou Bolsonaro. salve o 22!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.