PDT quer remover vídeo em que Bolsonaro diz ter criado o Pix

Anteriormente, partido havia pedido a remoção da gravação do encontro com embaixadores
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em propaganda eleitoral falando sobre o Pix | Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em propaganda eleitoral falando sobre o Pix | Foto: Reprodução

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), do candidato à Presidência Ciro Gomes, quer remover um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma ter criado o Pix. A solicitação foi protocolada, na sexta-feira 2, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O clipe possui 30 segundos.

Conforme a sigla, existe “desinformação” na peça publicitária, pois o Pix teria sido desenvolvido em 2018 no governo de Michel Temer, ex-presidente do Brasil. Além disso, segundo a legenda, em 2020, o atual presidente demonstrou “desconhecimento” sobre o meio de pagamento, achando que era “um termo da aviação”.

-Publicidade-

PDT x Bolsonaro

Em 19 de agosto deste ano, o PDT entrou com uma ação no TSE contra a candidatura de Bolsonaro. A sigla pedia a cassação de registro ou diploma do chefe do Executivo. Além disso, que fosse declarada sua inelegibilidade pela “pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação”.

Na ação, o partido questiona o encontro do chefe do Executivo com embaixadores, em 18 de julho. No evento, que aconteceu no Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente levantou dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas.

O PDT pediu a remoção do vídeo do encontro das redes sociais e do YouTube. A solicitação foi encaminhada ao corregedor-geral eleitoral, Mauro Campbell.

Na terça-feira 30, a Corte Eleitoral determinou que os vídeos da reunião com os embaixadores fossem retirados do ar. Em plenário, os ministros determinaram a exclusão do conteúdo da TV Brasil, ligada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do Facebook, do Instagram e do YouTube. A questão da inelegibilidade do presidente ainda vai ser avaliada em outra sessão, sem data para acontecer.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Quero saber se o coroné guardou a passagem pra sair do país, como vociferou em 2018, caso o PR fosse eleito.
    Faça as malas, fanfarrão!

  2. Aqui no Brasil, os candidatos só sabem atacar. Proposta de governo que é bom, não apresentam. Bolsonaro faz um excelente governo. E atualmente, ainda tem STF e TSE para atrapalhar o presidente.

  3. A esquerda está desesperada. Quando o Lulaladrão pega o microfone, o PT treme. Além disso, o ladrão nine não consegue mais falar, ainda mais se não tiver cachaça. Então, bateu o desespero na mídia podre, o STF e a esquerda toda.
    Não aguentam ver a multidão acompanhando o mito por onde ele vai.

  4. De que vai adiantar essa ação ?

    Todo mundo sabe que o revolucionário meio de pagamento por PIX é uma criação do atual governo.

    PIX é Bolsoguedes em ação!

    Se não acredita é só perguntar no posto Ipiranga que o mito abastece.

  5. À pqp essa canalhada que nunca deixou meu País andar, só atraso.
    ITAMAR FRANCO foi quem acabou com a vergonha da inflação patrocinado por roubalheira. E dizem que FHC o FDP quem fez o plano real.
    PAULO GUEDES é sim o maior economista do mundo.
    E VEM MAIS SEU CIRO CANGACEIRO. OH, CAGACEIRO.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.