Revista Oeste - Eleições 2022

PF reforça segurança para ato de Lula em Belo Horizonte com atiradores e drones

Candidato do PT à Presidência faz comício ao lado de Alexandre Kalil (PSD), que concorre ao governo de Minas Gerais
-Publicidade-
Lula vai participar de evento aberto na capital mineira nesta quinta-feira, 18
Lula vai participar de evento aberto na capital mineira nesta quinta-feira, 18 | Foto: Reprodução/Twitter

A Polícia Federal (PF) decidiu reforçar a segurança para um ato de campanha de Lula (PT) em Belo Horizonte nesta quinta-feira, 18, com uso de atiradores de elite e monitoramento por drones. O evento marcado para 16 horas é aberto ao público e vai ser realizado em uma praça na região central da capital mineira.

Além de Lula, o comício desta quinta-feira também vai contar no palco com Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato do PSD ao governo do Minas Gerais.

Ao classificar a organização do evento como de alto risco, a PF decidiu destacar um grupo de integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite que atua em situações críticas. A informação é do jornal O Globo.

-Publicidade-

O contingente da operação de segurança para o ato de Lula em Belo Horizonte vai contar com snipers (atiradores de elite), agentes à paisana misturados à multidão e monitoramento por meio de drones. O esquema ainda deve ser reforçado por membros da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito.

Os agentes da Polícia Federal que têm acompanhado a campanha de Lula também vêm procurando investigar rapidamente a identidade de suspeitos presentes em atos. A equipe de segurança tem checado, inclusive, trabalhadores que atuam na montagem de palco e logística de eventos.

Por enquanto, o incidente de segurança mais relevante registrado na campanha de Lula aconteceu num ato no Rio de Janeiro, no começo de julho, quando uma bomba caseira com fezes explodiu sobre o público. Ninguém ficou ferido no episódio, e um homem foi preso.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

22 comentários Ver comentários

  1. Kkk… A foto de fundo escurecido impede de ver que são poucas fileiras (verifique em:) (https://www.mediafire.com/view/ozvf2cwxrial5ts/ex-presidiario_fundo_claro.png/file). E a presença de muitos policiais sem farda entre o público no próximo ‘comício’ vai ser considerado ‘platéia’. (Neste link usei o Gimp. Mas podia ser o Photoshop ou similar).

  2. Sou Mineiro, sei que os Mineiros não aceitarão quietos sem se manifestar contra a ida do molusco ao Estado, que preparem ovos de todas as aves, para presentear o ladrão, porque não merece visitar nossa terra.

  3. Será um fiasco, como tem sido nos outros eventos. Neste, tudo leva a crer, que terão mais seguranças do que manifestantes. É aguardar para ver. Só não vale multiplicar os manifestantes por 2 ou 3, como de cistume.

  4. QUANTO DINHEIRO DO POVO QUE VAI SER GASTO COM A SEGURANÇA DE UMA MERA JARARACA, QUE JÁ SUBIU HÁ MUITO NO TELHADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Mas Lula, o PT e os bispos esquerdistas que os apoiam não têm nada a ver com essa segurança, que são contra: para eles, pátria amada é pátria desarmada.

  6. Se estão revistando até os montadores do palco, que dirá dos mortadelas? Vão receber ingressos para adentrar no recinto destinado à plateia?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.