Podemos libera filiados para apoios no 2° turno

Legenda reiterou suas convicções sobre a soberania do voto popular
-Publicidade-
A deputada federal Renata Abreu (Podemos), presidente do Podemos | Foto: Agência Senado
A deputada federal Renata Abreu (Podemos), presidente do Podemos | Foto: Agência Senado

O Podemos liberou nesta quinta-feira, 6, seus filiados para apoios no segundo turno das eleições. Até o primeiro turno, a sigla presidida pela deputada federal Renata Abreu apoiava a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República.

“Em repeito às realidades regionais, no segundo turno o partido definiu pela liberação de seus dirigentes, prefeitos, parlamentares e filiados para o apoio às candidaturas estaduais e presidenciais”, informou a sigla em nota oficial.

-Publicidade-

O partido ainda destacou que foi fundado para afastar a discussão política dos “extremos”, representando um equilíbrio “saudável à democracia”. Ainda relembrou a derrota de Simone neste pleito, que ficou com 4% dos votos válidos (terceiro lugar). “Tal projeto não recebeu a adesão necessária da população para que chegasse ao segundo turno”, explicou.

Por fim, a legenda reiterou suas convicções sobre a soberania do voto popular e nas liberdades individuais. “Seguiremos apoiando as pautas de interesse do Brasil sempre em defesa do Estado Democrático de Direito”, comunicou.

No domingo 2, a legenda elegeu 12 deputados federais e 28 deputados estaduais, considerado um partido de tamanho médio. Anteriormente, o senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) era pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos. No entanto, em março deste ano, o ex-juiz da Operação Lava-Jato desistiu da candidatura e deixou o partido.

Leia abaixo a nota na íntegra

Foto: Divulgação
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.